PS5 fica mais caro por causa da crise na Europa, Reino Unido e Austrália

Imagem de: PS5 fica mais caro por causa da crise na Europa, Reino Unido e Austrália

Quem tá pensando em comprar um PlayStation 5 fora do Brasil já pode ir preparando o bolso. A Sony decidiu aumentar o preço do PS5 Digital Edition na Europa, no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia.

O motivo é a situação econômica global que não tá nada fácil, com inflação nas alturas, o valor das moedas muda toda hora e, pra piorar, rola uma tensão comercial entre EUA e China que também pode ter influenciado essa decisão.

O novo valor do PS5 Digital Edition ficou assim: €499,99 na Europa, £429,99 no Reino Unido, AUD $829,95 na Austrália e NZD $949,95 na Nova Zelândia. Esse aumento já vale a partir de 14 de abril.

Agora, se você tá se perguntando se o modelo padrão com entrada pra disco e o PS5 Pro também subiram de preço, pode ficar tranquilo. Esses dois continuam com o mesmo valor de antes. A única mudança mesmo foi no modelo Digital.

Mas olha que curioso, ao mesmo tempo que aumentaram o preço do console, a Sony reduziu o valor do Drive de Disco (pra quem quiser transformar o Digital numa versão com entrada de disco).

Os novos preços do acessório ficaram assim: €79,99 na Europa, £69,99 no Reino Unido, AUD $124,95 na Austrália e NZD $139,95 na Nova Zelândia. Essa não é a primeira vez que a Sony faz isso.

Lá em 2022, o PS5 já tinha subido de preço nesses mesmos lugares. Depois, em agosto do ano passado, foi a vez do Japão, com um aumento de quase 90 dólares.

Ou seja, essa história de reajuste no valor do console tem se repetido por causa da crise mundial e tudo indica que outros países podem acabar entrando nessa lista no futuro.

Mesmo com esses aumentos, a procura pelo PS5 continua alta, principalmente por causa dos jogos exclusivos e da força da marca.

Mas é bom ficar de olho, porque se a economia continuar nessa instabilidade, o preço pode subir ainda mais – até aqui no Brasil.