A CD Projekt RED, conhecida por seus jogos single-player, como The Witcher e Cyberpunk 2077, anunciou recentemente que não pretende implementar microtransações em seus futuros jogos para um jogador.
A declaração foi feita pelo Diretor Financeiro da CD Projekt RED, Piotr Nielubowicz, durante uma entrevista ao site financeiro polonês StockWatch.
"Não vemos um lugar para microtransações no caso de jogos single-player, mas não descartamos que usaremos essa solução no futuro no caso de projetos multiplayer", disse Nielubowicz.
Essa declaração vai de acordo com as tendências recentes do mercado de jogos, dado que cada vez mais jogos single-player apresentam microtransações opcionais.
Recentemente, o jogo Dragon's Dogma 2 da CAPCOM recebeu muitas críticas por apresentar microtransações, além de um desempenho muito abaixo do esperado.
Apesar de seu desempenho de vendas no Steam acima da média, muitos jogadores criticaram a presença de microtransações em Dragon's Dogma 2, principalmente porque algumas tornam o jogo mais fácil.
Após muitos anos de excelente relacionamento com seus fãs, a CD Projekt RED escorregou com o lançamento original de Cyberpunk 2077, que foi problemático nos consoles e levou a Sony à decisão quase sem precedentes de remover temporariamente o jogo de sua loja.
A desenvolvedora polonesa trabalhou duro para restaurar sua reputação com a bem recebida Atualização 2.0 e a expansão Phantom Liberty.
Atualmente, a CD Projekt RED está trabalhando em The Witcher 4 e no desenvolvimento da uma sequência de Cyberpunk 2077, apelidada de Orion. A desenvolvedora também mencionou que está considerando introduzir um elemento multiplayer ao projeto.