Próximo Donkey Kong pode está sendo desenvolvido pela equipe do Super Mario Odyssey

Imagem de: Próximo Donkey Kong pode está sendo desenvolvido pela equipe do Super Mario Odyssey

Um novo rumor revela que o próximo Donkey Kong está sendo desenvolvido pela mesma equipe que produziu o Super Mario Odyssey, numa tentativa da Nintendo ressuscitar a série que teve seu ultimo lançamento em 2014.

Donkey Kong é um dos personagens de videogame mais antigos da Nintendo, a franquia foi deixada de lado depois de sua versão Tropical Freeze, que estreou no Wii U em 2014 e foi para o Switch em 2018.

Os boatos foram revelados pelo YouTuber LonelyGoomba e passou a circular nas redes sociais, outras fontes também o discutiram o assunto. A Nintendo Life confirmou que ouviu o mesmo boato de uma fonte independente e muito confiável.

As informações apontam para um jogo produzido em 2D ou 2.5D com gráficos melhorados e não em 3D, como se esperava de um próximo lançamento da franquia.

Este ano, Donkey Kong fará seu 40º aniversário, trazer o jogo de volta com um novo lançamento, seria o melhor presente que a Nintendo poderia oferecer aos fãs da franquia.

Após os lançamentos de arcade, NES e Game Boy, Donkey Kong foi confiado ao estúdio Rare do Reino Unido nos anos 90, que produziu três títulos para o SNES.

Quando a Rare foi comprada pela Microsoft, a Nintendo passou a propriedade para a Retro Studios, com sede no Texas, que produziu a sequência do Donkey Kong Country Returns para o Wii, o já mencionado Tropical Freeze.

Vários títulos derivados da série Donkey Kong foram produzidos ao longo dos anos, incluindo Donkey Kong Jungle Beat, Donkey Konga e Mario vs. Donkey Kong.

Não se sabe ainda qual o nome, ou para quais plataformas podem surgir o novo jogo do Donkey Kong. Além disso, a Nintendo ainda não comentou os boatos. Fique ligado, revelaremos novas informações em breve.

Via: Nintendo Life

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.