Produção do chip A15 para iPhone 13 deve começar antes do previsto

Imagem de: Produção do chip A15 para iPhone 13 deve começar antes do previsto

A produção do próximo chip A15 para o iPhone 13 estava prevista para o final de maio. Mas, de acordo com um relatório da TSMC, fornecedora de longa data da Apple, a produção deve começar antes do previsto.

O relatório completo está marcado para ser publicado hoje (9), com mais detalhes sobre as especificações do novo chip que alimentará os novos iPhones da próxima geração, pode-se presumir que melhorará o desempenho e a eficiência energética.

Até agora, o que se sabe é que o novo chip será baseado em uma versão aprimorada dos chips de 5 nm, que estreou pela primeira vez no A14 Bionic com a linha 2020 do iPad Air e do iPhone 12.

Devido aos impactos para os fornecedores como resultado da crise de saúde global, a Apple adiou o lançamento do ‌iPhone 12‌ para outubro do ano passado, fora do período normal que seria para setembro.

Com os impactos no abastecimento diminuindo, o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, acredita que a Apple cumprirá o prazo de lançar o iPhone 13 em setembro deste ano.

De acordo com a TSMC, a produção em massa do novo chip deve ser iniciada antes do planejado. Isso significa que o iPhone 13 pode estar saindo conforme os planos previstos pela Apple.

Desempenho aprimorado e eficiência de energia no A15 são os principais rumores de recursos que virão para os iPhones 2021.

As informações até agora sugerem que a Apple irá mudar o local do fone de ouvido para a parte superior dos próximos iPhones, resultando em um entalhe menor.

Internamente, espera-se que a Apple inclua um ProMotion de 120 Hz e sempre em exibição para pelo menos alguns modelos ‌iPhone 13‌.

Alguns recursos adicionais incluem uma nova opção de preto fosco, resistência de impressão digital aprimorada para as bordas de aço inoxidável e, possivelmente, um sensor de impressão digital na tela.

Via: Macrumors