Um dos eventos mais aguardados do Google está chegando e isso tem aumentado as expectativas sobre o Pixel Watch 3, que deve ser lançado no início do próximo mês.
Enquanto a empresa se prepara para esse lançamento, o novo smartwatch já passou pela aprovação regulatória da FCC (Federal Communication Commission).
A certificação FCC revelou que o Pixel Watch 3 vai contar com Wi-Fi de 5 GHz e suporte para a banda ultralarga (UWB).
Isso promete melhorar significativamente a velocidade de transmissão de dados, reduzir interferências e oferecer uma estabilidade muito maior na conexão.
Tradicionalmente, o Google lança seus smartwatches em outubro, mas este ano a empresa decidiu adiantar as novidades.
O evento Made by Google, que está confirmado para 13 de agosto, será o palco para a apresentação do Pixel 9 e do Pixel Watch 3.
De acordo com o 9to5Google, quatro modelos do Pixel Watch 3 foram enviados para aprovação na FCC no último domingo (7). Isso confirma que a gigante da tecnologia está prestes a lançar o novo wearable.
Esses modelos trazem suporte para UWB, uma tecnologia que possibilita desbloquear um smartphone Pixel e habilitar diversos outros recursos interessantes usando o Pixel Watch 3.
O novo Pixel Watch 3 trará muitas melhorias em relação às gerações anteriores. Ele virá com suporte para 802.11 a/b/g/n/ac/ax, enquanto os modelos anteriores eram limitados a 802.11 b/g/n de 2,4 GHz.
O Wi-Fi de 5 GHz vai melhorar a velocidade de transmissão de dados e a estabilidade da conexão, além de reduzir congestionamentos e interferências.
Os documentos da FCC mostram que haverá versões com conectividade LTE e outras com apenas Bluetooth e Wi-Fi. Isso sugere que o Pixel Watch 3 será oferecido em diferentes tamanhos, possivelmente 41mm e 45mm.
No quesito design, o Pixel Watch 3 não trará grandes mudanças em relação aos modelos anteriores, mantendo o formato de tela, mas com um chassi mais grosso e bordas mais finas.
Infelizmente, a listagem da FCC não trouxe informações sobre as pulseiras, que foram destaque nos modelos anteriores.
Com a adição do Wi-Fi de 5 GHz e da tecnologia UWB, o Pixel Watch 3 promete ser um dos wearables mais avançados do mercado. Os usuários podem esperar melhoras na conectividade e na funcionalidade do dispositivo.