A Dknighter, criadora solo do estúdio Kimettic Games, expos em entrevista a IGN, algumas ideias e novidades que estão sendo analisadas, e que possivelmente venham a ser desenvolvidas no multiplayer cooperativo do jogo Phasmophobia, além de outras melhorias que deverá receber.
Para a desenvolvedora, a popularidade que o game possui, possibilita fazer que o acesso seja antecipado, assim estendendo sua plataforma, dessa forma possíveis inclusões de conteúdo e realizações de correções pontuais podem surgir a qualquer momento.
O Phasmophobia atualmente, é considerado um dos jogos que mais possui acesso, tanto no YouTube como em canais da Twitch. Além do significativo número crescente de jogadores, inclusive no PC, o game hoje em dia está com seu acesso antecipado na Steam.
Mas de acordo com a Dknighter este período poderá ser expandido, com objetivo de oferecer qualidade de ponta suprindo as expectativas da comunidade.
No entanto, segundo a própria Dknighter, o único foco é detectar e corrigir os principais bugs da plataforma, antes mesmo de desenvolver o novo conteúdo.
Há previsões que na próxima atualização haverá uma grande atualização de estabilidade e correção de bugs. Assim, após a correção desses bugs, o novo conteúdo será esquematicamente agrupado em grandes atualizações.
Dessa forma, todas as atualizações novas do sistema poderão ser jogadas na versão original beta do jogo, onde, os usuários podem acessar por meio da Steam.
Dknighter ainda concluiu que o foco da ideia é poder manter a estrutura original do Phasmophobia, sem alterações no sistema de jogo cooperativo.
Até o momento, não há informação se haverá inclusão de mecânicas assimétricas de 4 caçadores contra 1 fantasma, como do Dead By Daylight.