Pesquisa mostra que quase 9 em cada 10 adolescentes possuem um iPhone nos EUA

Imagem de: Pesquisa mostra que quase 9 em cada 10 adolescentes possuem um iPhone nos EUA

Uma pesquisa com mais de 7.000 adolescentes nos EUA realizada pelo Piper Sandler, um banco de investimentos independente, mostrou que cerca de 88% dos adolescentes possuem um iPhone e 90% esperam que um iPhone seja seu próximo telefone.

Os números são recordes históricos comparados a outubro de 2020, onde 86% dos adolescentes disseram que possuíam um iPhone, com 89% afirmando que pretendiam comprar um.

Não são apenas os jovens que estão satisfeitos com o iPhone. No ano passado, a Apple venceu a Samsung no principal indicador econômico que mede a satisfação dos consumidores dos EUA, o American Customer Satisfaction Index (ACSI).

O ACSI mostrou que os proprietários de iPhone em geral estavam mais satisfeitos com seus dispositivos, com um índice de satisfação médio para iPhones chegando aos 82%, mais alto do que qualquer outra marca de smartphone.

O relatório de Piper Sandler também mostra que o dinheiro em espécie foi o principal método de pagamento, seguido pelo Apple Pay. Esta é a primeira vez que Piper Sandler perguntou sobre como os adolescentes estão pagando pelos produtos.

Apesar disso, a Samsung ainda continua na briga pelo topo do mercado de celulares, já que a Apple vem registrando aumentos de apenas 8% nas vendas de iPhones após 2019. Um resultado não muito significativo em relação a concorrente sul-coreana.

Além disso, o relatório do ACSI mostra que os clientes da Apple em geral estão mais satisfeitos com a duração da bateria de seus dispositivos em comparação com um ano atrás.

Este não é um grande indicativo de que a Apple se distanciará ainda mais da Samsung. Pelo contrário, isso pode mudar logo, já que a fabricante sul-coreano vem modernizando suas baterias para smartphones.

Via: 9to5mac