NVIDIA lança novo driver Game Ready com suporte total para Mecha BREAK e DLSS 4

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A NVIDIA lançou o mais novo driver da série Game Ready (versão 576.88), feito para oferecer suporte às recém-chegadas placas de vídeo GeForce RTX 5050.

Esse driver já chega otimizado para o lançamento do jogo Mecha BREAK, um game de tiro em terceira pessoa com temática de robôs gigantes, que já está disponível para PC e consoles Xbox Series S|X.

O jogo conta com modos de combate 3 contra 3, 6 contra 6 e até batalhas mais complexas, como o PvPvE (jogador contra jogador e contra o ambiente), com destaque para o modo chamado Mashmak.

Segundo o jornalista Kai Tatsumoto, que teve acesso antecipado ao jogo, o destaque principal é o Mashmak. É como se fosse uma mistura de batalha e sobrevivência, onde os jogadores são lançados de paraquedas em um mapa gigante de 16x16 km.

O objetivo? Procurar recursos, enfrentar outros jogadores e derrotar chefões controlados pela inteligência artificial. Tudo isso enquanto tenta sair vivo da missão, carregando o máximo que conseguir. Mas não pense que vai dar pra se esconder o tempo todo.

O jogo cria pontos de extração (locais para você fugir com o que conquistou) que só aparecem depois de 10 minutos de partida. Esses pontos somem depois de usados, o que obriga os jogadores a se movimentarem e se arriscarem.

Além disso, o mapa vai ficando cada vez mais perigoso com uma tempestade chamada Corite Pulse Storm, que vai fechando o campo de batalha aos poucos. Essa tempestade atrapalha mira automática e causa danos constantes ao robô do jogador.

Um dos grandes diferenciais de Mecha BREAK é que ele já chega preparado para tirar proveito do novo DLSS 4 com Multi Frame Generation da NVIDIA. Mas o que isso quer dizer na prática?

Basicamente, se você tem uma placa da linha RTX 50, vai sentir uma melhora enorme na fluidez do jogo, mesmo jogando em resolução 4K e com tudo no máximo.

Usando o DLSS 4 no modo de desempenho (Performance Mode), os testes mostram que a taxa de quadros por segundo (FPS) pode aumentar em até 4,6 vezes. Para você ter uma ideia, no modelo top de linha, a RTX 5090, o jogo roda em média a 456 FPS.

Já a RTX 5070, mais acessível e com ótimo custo-benefício, passa dos 200 FPS com facilidade. Ou seja, mesmo quem não tem a placa mais cara consegue jogar com excelente qualidade gráfica e desempenho super suave.

Outros jogos também recebem melhorias

Mas não é só Mecha BREAK que recebeu melhorias. A NVIDIA também confirmou que outros títulos populares estão recebendo atualizações com DLSS 4 com Multi Frame Generation:

  • Diablo IV: Seasons of Horadrim: A nova temporada do RPG de ação traz várias novidades e agora inclui suporte direto ao DLSS 4. Antes, só dava pra ativar essa função pelo aplicativo da NVIDIA. Agora, está liberado direto no jogo.
  • Still Wakes the Deep: Esse jogo de terror em primeira pessoa também recebeu recentemente o pacote extra chamado Siren's Rest. E junto com ele, veio a atualização gratuita com suporte ao DLSS 4 e melhorias na resolução com o modelo mais recente da tecnologia.
  • NTE (Neverness to Everness): Esse RPG online de mundo aberto criado pela Hotta Studio vai entrar em fase de testes fechados nos próximos dias (de 4 a 16 de julho). E a boa notícia é que já nessa versão o game vai contar com suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation. O jogo roda na poderosa Unreal Engine 5 e, quando foi anunciado em julho de 2024, já estava previsto para ter compatibilidade com ray tracing, recurso gráfico avançado que simula a luz de forma mais realista.

Essas atualizações mostram que a NVIDIA está focada em melhorar a experiência dos jogadores, trazendo recursos que deixam os gráficos mais bonitos e o desempenho muito mais fluido, mesmo em máquinas que não são topo de linha.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.