A NVIDIA lançou o mais novo driver da série Game Ready (versão 576.88), feito para oferecer suporte às recém-chegadas placas de vídeo GeForce RTX 5050.
Esse driver já chega otimizado para o lançamento do jogo Mecha BREAK, um game de tiro em terceira pessoa com temática de robôs gigantes, que já está disponível para PC e consoles Xbox Series S|X.
O jogo conta com modos de combate 3 contra 3, 6 contra 6 e até batalhas mais complexas, como o PvPvE (jogador contra jogador e contra o ambiente), com destaque para o modo chamado Mashmak.
Segundo o jornalista Kai Tatsumoto, que teve acesso antecipado ao jogo, o destaque principal é o Mashmak. É como se fosse uma mistura de batalha e sobrevivência, onde os jogadores são lançados de paraquedas em um mapa gigante de 16x16 km.
- Leia também: Robôs humanoides da Foxconn com tecnologia NVIDIA devem ser revelados em novembro, dando início à era da "IA Física"
O objetivo? Procurar recursos, enfrentar outros jogadores e derrotar chefões controlados pela inteligência artificial. Tudo isso enquanto tenta sair vivo da missão, carregando o máximo que conseguir. Mas não pense que vai dar pra se esconder o tempo todo.
O jogo cria pontos de extração (locais para você fugir com o que conquistou) que só aparecem depois de 10 minutos de partida. Esses pontos somem depois de usados, o que obriga os jogadores a se movimentarem e se arriscarem.
Além disso, o mapa vai ficando cada vez mais perigoso com uma tempestade chamada Corite Pulse Storm, que vai fechando o campo de batalha aos poucos. Essa tempestade atrapalha mira automática e causa danos constantes ao robô do jogador.
Um dos grandes diferenciais de Mecha BREAK é que ele já chega preparado para tirar proveito do novo DLSS 4 com Multi Frame Generation da NVIDIA. Mas o que isso quer dizer na prática?
Basicamente, se você tem uma placa da linha RTX 50, vai sentir uma melhora enorme na fluidez do jogo, mesmo jogando em resolução 4K e com tudo no máximo.
Usando o DLSS 4 no modo de desempenho (Performance Mode), os testes mostram que a taxa de quadros por segundo (FPS) pode aumentar em até 4,6 vezes. Para você ter uma ideia, no modelo top de linha, a RTX 5090, o jogo roda em média a 456 FPS.
Já a RTX 5070, mais acessível e com ótimo custo-benefício, passa dos 200 FPS com facilidade. Ou seja, mesmo quem não tem a placa mais cara consegue jogar com excelente qualidade gráfica e desempenho super suave.
Outros jogos também recebem melhorias
Mas não é só Mecha BREAK que recebeu melhorias. A NVIDIA também confirmou que outros títulos populares estão recebendo atualizações com DLSS 4 com Multi Frame Generation:
- Diablo IV: Seasons of Horadrim: A nova temporada do RPG de ação traz várias novidades e agora inclui suporte direto ao DLSS 4. Antes, só dava pra ativar essa função pelo aplicativo da NVIDIA. Agora, está liberado direto no jogo.
- Still Wakes the Deep: Esse jogo de terror em primeira pessoa também recebeu recentemente o pacote extra chamado Siren's Rest. E junto com ele, veio a atualização gratuita com suporte ao DLSS 4 e melhorias na resolução com o modelo mais recente da tecnologia.
- NTE (Neverness to Everness): Esse RPG online de mundo aberto criado pela Hotta Studio vai entrar em fase de testes fechados nos próximos dias (de 4 a 16 de julho). E a boa notícia é que já nessa versão o game vai contar com suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation. O jogo roda na poderosa Unreal Engine 5 e, quando foi anunciado em julho de 2024, já estava previsto para ter compatibilidade com ray tracing, recurso gráfico avançado que simula a luz de forma mais realista.
Essas atualizações mostram que a NVIDIA está focada em melhorar a experiência dos jogadores, trazendo recursos que deixam os gráficos mais bonitos e o desempenho muito mais fluido, mesmo em máquinas que não são topo de linha.