Desde que a Rare foi comprada pela Microsoft em 2002, a galera vem sonhando com a volta de clássicos como Conker e Banjo-Kazooie. Vamos combinar, quem não quer ver esses personagens de novo, né?
No início, a Xbox até tentou trazer esses jogos de volta. Em 2005, lançaram "Conker: Live & Reloaded" no Xbox original, que era um remake do famoso "Conker: Bad Fur Day".
Já os fãs de Banjo-Kazooie tiveram que esperar até 2008 para jogar "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts" no Xbox 360. Mas, vamos ser sinceros, "Nuts & Bolts" foi bem diferente dos jogos antigos da série.
Em vez de ser um jogo de plataforma tradicional, ele focou na construção de veículos, o que era super inovador na época, mas não agradou a todos.
Infelizmente, o jogo não vendeu tanto quanto a Microsoft e a Rare esperavam. Desde então, "Nuts & Bolts" foi o último jogo novo da série.
Ele foi relançado no "Rare Replay" em 2015 para comemorar os 30 anos do estúdio, mas nada além disso para os fãs de Banjo-Kazooie, exceto por uma figura do Bear & Bird adicionada em "Sea of Thieves" alguns anos atrás.
Felizmente, alguns ex-desenvolvedores da Rare criaram a Playtonic e lançaram "Yooka-Laylee", um sucessor espiritual bem bacana, que agora está sendo remasterizado como "Yooka-Replaylee" com várias melhorias.
Mas e aí, será que a Rare ou a Microsoft vão fazer algo com Banjo-Kazooie? Segundo Jez Corden do Windows Central, a resposta é um sonoro não. Durante o último podcast XB2+1, ele afirmou:
"Posso dizer com certeza que não há nenhum jogo do Banjo em desenvolvimento. Até a gravação deste podcast, nada de novo está sendo feito."
A Rare está bem ocupada com o suporte contínuo a "Sea of Thieves" e com o desenvolvimento de "Everwild", que ainda é um mistério.
Para um novo jogo de Banjo-Kazooie sair, a Microsoft teria que escolher um estúdio externo para desenvolver. E você, gostaria de ver a dupla dinâmica de volta ou acha que eles deveriam ficar no passado?