Novo jogo de Banjo-Kazooie não está nos planos do Xbox

Imagem de: Novo jogo de Banjo-Kazooie não está nos planos do Xbox

Desde que a Rare foi comprada pela Microsoft em 2002, a galera vem sonhando com a volta de clássicos como Conker e Banjo-Kazooie. Vamos combinar, quem não quer ver esses personagens de novo, né?

No início, a Xbox até tentou trazer esses jogos de volta. Em 2005, lançaram "Conker: Live & Reloaded" no Xbox original, que era um remake do famoso "Conker: Bad Fur Day".

Já os fãs de Banjo-Kazooie tiveram que esperar até 2008 para jogar "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts" no Xbox 360. Mas, vamos ser sinceros, "Nuts & Bolts" foi bem diferente dos jogos antigos da série.

Em vez de ser um jogo de plataforma tradicional, ele focou na construção de veículos, o que era super inovador na época, mas não agradou a todos.

Infelizmente, o jogo não vendeu tanto quanto a Microsoft e a Rare esperavam. Desde então, "Nuts & Bolts" foi o último jogo novo da série.

Ele foi relançado no "Rare Replay" em 2015 para comemorar os 30 anos do estúdio, mas nada além disso para os fãs de Banjo-Kazooie, exceto por uma figura do Bear & Bird adicionada em "Sea of Thieves" alguns anos atrás.

Felizmente, alguns ex-desenvolvedores da Rare criaram a Playtonic e lançaram "Yooka-Laylee", um sucessor espiritual bem bacana, que agora está sendo remasterizado como "Yooka-Replaylee" com várias melhorias.

Mas e aí, será que a Rare ou a Microsoft vão fazer algo com Banjo-Kazooie? Segundo Jez Corden do Windows Central, a resposta é um sonoro não. Durante o último podcast XB2+1, ele afirmou:

"Posso dizer com certeza que não há nenhum jogo do Banjo em desenvolvimento. Até a gravação deste podcast, nada de novo está sendo feito."

A Rare está bem ocupada com o suporte contínuo a "Sea of Thieves" e com o desenvolvimento de "Everwild", que ainda é um mistério.

Para um novo jogo de Banjo-Kazooie sair, a Microsoft teria que escolher um estúdio externo para desenvolver. E você, gostaria de ver a dupla dinâmica de volta ou acha que eles deveriam ficar no passado?

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.