Nintendo Switch 2 pode usar o Switch antigo como segunda tela

Imagem de: Nintendo Switch 2 pode usar o Switch antigo como segunda tela

Os rumores sobre o Nintendo Switch 2 estão a todo vapor, e um dos mais interessantes envolve um novo recurso no Joy-Con.

Especula-se que o botão "C" permitirá conectar o Switch 2 ao modelo original para ser usado como uma tela secundária ou até mesmo como um controle extra.

Essa possibilidade lembra muito o conceito do Wii U, que permitia usar o GamePad como uma tela complementar para jogos.

Se essa função realmente for confirmada, abre-se um leque de opções para experiências inovadoras, como a emulação aprimorada de jogos do Nintendo DS e 3DS, que fazem uso de duas telas.

O insider eXstas1s, que já acertou previsões no passado, foi quem trouxe essa informação. Segundo ele, o botão "C" não serviria apenas para essa função, mas também teria outros usos ainda não revelados.

Mesmo que essa novidade seja verdadeira, a função deve ser opcional, afinal, nem todo mundo que comprar o Switch 2 terá um modelo anterior para aproveitar esse recurso.

Ainda assim, para quem tem os dois consoles, essa conectividade pode trazer novas formas de jogar e aproveitar os títulos da Nintendo.

Outro fator que dá força ao rumor é uma patente registrada recentemente pela Nintendo. O documento sugere uma funcionalidade de tela dupla, o que pode indicar que a empresa realmente está investindo nessa ideia.

Apesar dessas pistas, é bom lembrar que rumores são apenas especulações até que a própria Nintendo confirme algo oficialmente.

Porém, com um evento Direct previsto para a próxima semana, é possível que essa e outras novidades do Switch 2 sejam reveladas em breve.

O novo console da Nintendo tem lançamento global previsto para ainda este ano. Se os rumores estiverem corretos, é questão de tempo até sabermos exatamente quais serão suas novas funcionalidades.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.