Monster Hunter Wilds, Rise e World vão deixar de ter suporte para Windows 10 em outubro

Imagem de: Monster Hunter Wilds, Rise e World vão deixar de ter suporte para Windows 10 em outubro

A Capcom confirmou hoje que a partir de 14 de outubro de 2025 ela não vai mais garantir que Monster Hunter Wilds, Monster Hunter World e Monster Hunter Rise vão rodar bem no Windows 10.

Na prática, eles continuam jogáveis no Windows 10, mas futuramente, alguma atualização do jogo ou do próprio sistema operacional pode quebrar a compatibilidade — e aí a Capcom não vai prometer consertos.

Para Rise e World, isso não deve dar em muita confusão, porque esses jogos já não recebem mais patches novos há bastante tempo. O grande "sinal de alerta" é para o Wilds, justamente porque ele ainda está sendo ativamente atualizado.

Ou seja, enquanto Wilds continua recebendo correções e melhorias, existe uma chance maior de que futuras mudanças criem compatibilidade instável com o Windows 10.

No mesmo anúncio, a Capcom avisou que, depois do fim do suporte, qualquer atendimento ou investigação de problemas no Windows 10 vai se basear somente nas informações registradas até essa data.

Ou seja, se surgir um bug novo causado por atualização do sistema, a Capcom pode não resolver. Monster Hunter Wilds já está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S.