A Microsoft lançou uma correção de um bug no Windows 11 que afeta o desempenho de jogos. O novo patch denominado KB5020044, também corrige uma série de outros problemas e adiciona novos recursos de sistema.
De acordo com a Microsoft, o problema está relacionado aos recursos de depuração de GPU causando um "desempenho abaixo do esperado em alguns jogos" e aplicativos.
Em outras palavras, alguns jogos e aplicativos que rodam no Windows 11 com a atualização 22H2, estavam habilitando automaticamente recursos de depuração de desempenho da GPU sem nenhuma necessidade.
O problema é bastante complexo e alguns relatórios anteriores sugerem que este bug estava sendo causado por uma falha no software GeForce Experience em PCs com GPUs da NVIDIA.
No entanto, a NVIDIA respondeu alegando que o problema estava sendo causado pelas novas ferramentas de depuração de gráficos do Windows 11 22H2, que estavam sendo "acionadas inadvertidamente".
"O Windows 11 22H2 adicionou novas ferramentas de depuração de gráficos que estão sendo acionadas inadvertidamente e isso está levando a alguns usuários veem desempenho inferior nos jogos. Estamos trabalhando em uma correção", disse a NVIDIA.
Em setembro, a NVIDIA até lançou uma nova versão do GeForce Experience para solucionar o problema. No entanto, alguns usuários de GPUs da marca ainda continuaram sendo afetados pelo bug.
Agora, a Microsoft lançou uma correção global para problema. Portanto, os usuários que estiverem executando a versão 22H2 do Windows 11, só precisam acessar o Windows Update e atualizar o seu sistema operacional.
Via: PC Gamer