Microsoft compra Activision Blizzard e expandi sua participação na indústria de jogos

Imagem de: Microsoft compra Activision Blizzard e expandi sua participação na indústria de jogos

A Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard pelo valor de US$ 68,7 bilhões, com este acordo, a fabricante do Xbox está adicionando "Candy Crush" e "Diablo" e muitos outros títulos ao seu portfólio de jogos.

Além disso, esta aquisição tornará a Microsoft a terceira maior empresa de jogos do mundo, ficando atrás apenas das concorrentes Tencent e Sony.

No entanto, o acordo entre as duas empresas ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores da União Europeia e dos Estados Unidos.

A compra da Activision pela Microsoft foi uma grande surpresa, já que a empresa de jogos com sede em Santa Mônica, Califórnia, Estados Unidos, está envolvida em uma série de processos culturais conhecidos como "frat boy" envolvendo assédio no local de trabalho, má conduta sexual e cultura misógina.

Mas, a Microsoft promete mudar isso e investir alto para inaugurar o que a empresa chama de uma "nova era de jogos".

"Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante em entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso", disse Staya Nadella, presidente executivo e CEO da Microsoft, em comunicado.

"Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos", acrescentou.

O que há para a Microsoft?

A Microsoft está apostando alto na indústria de jogos, e a compra da Activision Blizzard trará para sua biblioteca de jogos alguns títulos populares como Call of Duty, World of Warcraft e Overwatch.

Acredita-se que isso faz parte de um plano da Microsoft de alcançar os estranhos 2,5 bilhões de jogadores em todo o mundo.

Isso também dará aos desenvolvedores do Xbox Game Pass uma pausa e um incentivo adicional para os jogadores assinarem o serviço, além de ser uma leve dor de cabeça para a Sony.

A cultura do local de trabalho será prioridade

O CEO da Microsoft, Nadella, abordou questões sobre a cultura de trabalho da Activision Blizzard e seu impacto na controladora em uma teleconferência com os investidores.

"A cultura de nossa organização é minha prioridade número um", "...é fundamental para a Activision Blizzard seguir em frente" honrando seu compromisso de melhorar a cultura de trabalho.

Via: Microsoft News