Microsoft anuncia Surface Laptop com Windows 11 SE exclusivo para alunos

Imagem de: Microsoft anuncia Surface Laptop com Windows 11 SE exclusivo para alunos

A Microsoft apresentou o Windows 11 SE, seu novo sistema operacional com foco em educação e desenvolvido para suportar sala de aula K-8 de idades 5-6 até aos 14 anos.

De acordo com a Microsoft, o Windows 11 SE tem como objetivo ajudar a tornar o aprendizado acessível a todos os alunos.

Ele foi criado para professores que precisam de um ambiente simples e sem distrações para seus alunos e para administradores de TI de escolas que precisam de dispositivos seguros, fáceis de implantar e gerenciar e que tenham um bom desempenho o dia todo em condições variáveis ​​de um ano letivo.

Além disso, ele foi otimizado para as experiências educacionais mais utilizadas, incluindo aplicativos Microsoft 365, com suporte para recursos online e offline.

A empresa destacou que mais de 16 milhões de alunos de escolas públicas de ensino fundamental e médio não têm acesso persistente à internet fora da escola nos EUA

Portanto, ele projetou os aplicativos do Microsoft Office, incluindo Word, PowerPoint, Excel, OneNote e OneDrive de forma que possam ser usados ​​offline em dispositivos Windows 11 SE como parte de uma licença do Microsoft 365.

O OneDrive armazena arquivos localmente, em cada dispositivo, para os alunos acessarem quando estiverem offline.

Assim que os alunos estiverem de volta à escola com acesso à Internet, o Windows 11 SE sincronizará as alterações off-line automaticamente.

O Windows 11 SE também vem com amplo suporte para aplicativos de aprendizagem baseados na web. Com o Microsoft Edge, as extensões mais populares e outras ferramentas baseadas na web funcionam muito bem.

O Microsoft Edge também traz ferramentas integradas como o Immersive Reader direto para o navegador, tornando o conteúdo da Internet acessível a mais alunos. Além disso, ele oferece suporte a aplicativos de terceiros, incluindo Zoom e Chrome.

Para administradores de TI, o Windows Autopilot oferece implantação de dispositivo sem toque, enquanto o Intune for Education oferece uma solução de gerenciamento de nuvem simples e segura que permite ao administrador de TI implantar e gerenciar dispositivos Windows 11 SE de qualquer lugar.

O Intune for Education também permite que os administradores de TI forneçam os aplicativos e políticas corretos com segurança para todos os dispositivos dos alunos.

Para ajudar a garantir a segurança do dispositivo e dos alunos, apenas administradores de TI podem baixar e instalar aplicativos e serviços diretamente no dispositivo.

A empresa apresentou o sistema junto com o Surface Laptop SE, o seu novo e mais acessível Surface PC custando partir de US $ 249 (cerca de R$ 1.359,34).

Este é o primeiro Surface feito especificamente para alunos do ensino fundamental e médio, com tela de 11,6 polegadas, bateria com duração de até 16 horas, câmera frontal HD 720p e alto-falantes estéreo.

O novo laptop Surface irá competir no mercado com outros dispositivos da Acer, ASUS, Dell, Dynabook, Fujitsu, HP, JP-IK, Lenovo e Positivo que utilizam tecnologia Intel e AMD.

Espera-se que a maioria desses dispositivos estejam disponíveis para pedidos por meio de canais de educação ainda este ano e em 2022.

Via: Microsoft