A Microsoft lançou uma nova compilação de visualização do Windows 11 para Insiders no canal Dev, apresentando novas opções para a barra de tarefas.
A compilação 23440 inclui uma nova opção para desativar a data e hora na barra de tarefas liberando espaço adicional, o que permitirá que usuários fixem mais aplicativos na barra de tarefas.
Além disso, a atualização traz uma opção "Diagnosticar problemas de rede" adicionada ao menu do botão direito do ícone de rede, o que pode ajudar os usuários a solucionar problemas de conexão de forma mais rápida.
Os usuários agora também poderão acessar rapidamente as notas de versão das compilações do Windows Insider Preview por meio de uma nova opção "Recomendado" adicionada ao menu Iniciar.
Ao clicar na recomendação em Iniciar, os usuários serão direcionados para a postagem do blog da build 23440, onde poderão aprender sobre todas as alterações e melhorias incluídas na compilação.
A compilação 23440 do Windows 11 também traz algumas correções de falhas, incluindo a resolução de problemas de confiabilidade da barra de tarefas, ajustes na invocação de Widgets, melhoria na leitura de arquivos recomendados pelo Narrador e a correção de um problema em que o menu de contexto abria longe de onde o mouse clicava.
A atualização também incluiu melhorias de usabilidade, como a opção de ajustar a experiência de caixa de pesquisa preferida, e a opção de redimensionar miniaturas ao rolar a roda do mouse com a tecla CTRL pressionada.
Além disso, esta compilação corrige problemas com a exibição de ícones embaçados no Explorador de Arquivos e menu de contexto após alterações de DPI, e um problema em que o botão "Novo" na barra de comandos pode não mostrar nada no menu suspenso.
Essas atualizações devem ajudar a tornar o Windows 11 mais acessível e fácil de usar, especialmente para usuários com dispositivos menores como o Surface Go ou o Steam Deck e aqueles que desejam solucionar problemas de conexão de rede.
Por enquanto, estas novidades estão disponíveis apenas para os usuários do programa Insider do Windows, ainda não há informações sobre quando elas serão lançadas para o público geral.
Via: Windows Blog