A franquia Metal Gear Solid voltou a ganhar espaço após um longo período de silêncio desde a saída de Hideo Kojima da Konami.
O retorno começou com Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 e também com Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, remake do terceiro jogo da série lançado no ano passado.
Ainda não se sabe se o remake produzido pela Virtuos em parceria com a Konami terá sequência ou se a empresa prepara um novo jogo inédito.
Durante o evento State of Play, foi confirmado que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Metal Gear Solid: Peace Walker chegarão a novas plataformas por meio da Metal Gear Solid Master Collection Vol.2.
A coletânea será lançada em 27 de agosto para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e também para o Nintendo Switch 2.
Com isso, Metal Gear Solid 4 deixa de ser exclusivo do PlayStation 3, console no qual ficou disponível por muitos anos. Agora, jogadores de outras plataformas poderão acompanhar a última missão de Solid Snake.
Além do antigo exclusivo de PS3 e de Peace Walker, que foi lançado originalmente no PSP, a edição especial da coletânea também inclui Metal Gear: Ghost Babel. O jogo foi lançado no Game Boy Color e traz uma proposta que moderniza a jogabilidade vista em Metal Gear 2.
Quem pretende jogar no computador pode conferir os requisitos mínimos e recomendados da Metal Gear Solid Master Collection Vol. para verificar se o PC atende às especificações necessárias.
Para marcar o anúncio da nova coletânea, a Konami também liberou uma atualização para a Metal Gear Solid Master Collection Vol.1.
O update adiciona uma opção de resolução mais alta para Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, o que melhora a nitidez dos textos e das imagens. Além disso, Metal Gear Solid: Snake Eater está com 50% de desconto sobre o preço cheio.
A oferta dá aos jogadores a chance de comprar o remake lançado no ano passado por um valor reduzido. A promoção acontece antes da chegada da Metal Gear Solid Master Collection Vol.2, prevista para 27 de agosto de 2026.
Pouco antes do lançamento da nova coletânea, a Konami retirou Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Metal Gear Solid: Peace Walker das lojas digitais. A remoção aconteceu meses antes da estreia da Master Collection Vol.2.








