Leon S. Kennedy retorna em Resident Evil Requiem com visual mais velho

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Depois de meses de rumores, especulações e até um vazamento considerado confiável, a confirmação chegou de forma oficial. Leon S. Kennedy está em Resident Evil Requiem, novo capítulo da série de survival horror da CAPCOM.

O personagem, que marcou presença como protagonista em Resident Evil 2 e Resident Evil 4, assume um papel central no nono jogo da franquia.

Visualmente mais velho e com sinais claros do peso do tempo, Leon mantém a identidade que o tornou um dos rostos mais populares da saga. A primeira aparição de Leon em Resident Evil Requiem surgiu em um novo trailer exibido durante o The Game Awards.

O vídeo também mostrou um pouco mais do clima do jogo, apresentou o vilão inédito Dr. Gideon e trouxe, nos segundos finais, cenas rápidas de gameplay com Leon. As imagens indicam combates intensos, com uma abordagem mais direta e violenta, alinhada ao tom sombrio da série.

Essa prévia chega em um momento bem oportuno, já que o lançamento de Resident Evil Requiem acontece em pouco mais de dois meses, no dia 27 de fevereiro de 2026.

Com isso, a tendência é que a CAPCOM divulgue em breve mais informações sobre o sistema de combate e sobre as criaturas que Leon e Grace terão pela frente.

Também existe a expectativa de diferenças na jogabilidade entre os dois personagens, o que pode trazer variedade ao ritmo da campanha.

Mesmo sem detalhes completos sobre como o combate funciona na prática, a ambientação já se mostra como um dos pontos centrais do jogo.

Essa percepção ficou evidente durante a Gamescom 2025, onde uma demonstração curta foi suficiente para transmitir a proposta de clima tenso e opressor, mesmo em condições longe do ideal.

A expectativa é que essa sensação se mantenha na versão final, que chega para PC, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch 2.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.