Leon é confirmado em Resident Evil Requiem após vazamento na PlayStation Store

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Muito antes do anúncio oficial de Resident Evil Requiem, já circulavam rumores de que Leon Kennedy, nome central de Resident Evil 2 e Resident Evil 4, voltaria como um dos protagonistas do nono capítulo da franquia.

Como a equipe de desenvolvimento nunca deu uma resposta após a apresentação do jogo, a impressão era de que tudo não passava de especulação.

Agora isso mudou, o personagem está confirmado no novo título. A presença de Leon em Resident Evil Requiem veio à tona por meio de um vazamento na PlayStation Store.

A loja exibiu uma capa inédita do jogo trazendo Grace ao lado do personagem clássico, algo apontado por diversos usuários que visualizaram a arte no próprio sistema. Isso reforça que a imagem é autêntica.

A PlayStation Store costuma antecipar informações de novos títulos poucos dias antes de anúncios oficiais, então é bem provável que o primeiro vídeo de Leon no jogo apareça durante o The Game Awards deste ano, marcado para 11 de dezembro.

Como será o combate em Resident Evil Requiem?

No início do mês, surgiu na internet o primeiro vídeo mostrando o sistema de combate de Resident Evil Requiem. O material exibe Grace enfrentando inimigos com uma mecânica parecida com a de Resident Evil 4.

Como ela não deve ter a mesma bagagem de um veterano como Leon, existe uma chance grande de cada um contar com habilidades de combate próprias, o que deve deixar o jogo mais profundo e variado.

A confirmação de Leon é animadora, ainda mais porque o trailer de revelação já tinha pequenos sinais da presença dele. Mesmo assim, minha expectativa para o jogo já era alta.

Algumas pessoas tiveram a chance de testar o título na Gamescom deste ano, antes do lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026 no PC, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch 2.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.