A Apple não lançou novos acessórios FineWoven junto com o iPhone 16 e parece que seguirá o mesmo caminho com a família iPhone 17.
A produção em massa das novas capas (cases) já começou, de acordo com rumores, enquanto a empresa se prepara para o evento de lançamento em setembro.
A linha FineWoven recebeu muitas críticas pelo preço alto e pouca durabilidade. Agora, os próximos cases podem não impressionar pelo visual, mas vão apostar em um material sintético de alta tecnologia, focado em resistência.
Os novos cases do iPhone 17 também devem seguir as metas de sustentabilidade da Apple e, segundo informações, chegarão em quatro cores foscas bem atraentes: verde, laranja, azul e roxo.
Atualmente, o único acessório FineWoven à venda no site da Apple é a carteira para iPhone, custando US$ 59. Por esse preço, os consumidores esperavam um produto premium, mas a linha não entregou a qualidade esperada.
Segundo o especialista Majin Bu, os cases do iPhone 17 não vão necessariamente parecer mais luxuosos que os FineWoven, mas terão uma textura têxtil visível feita de tecido sintético com resistência a riscos e uso diário.
O novo material também traz uma superfície emborrachada e aderente, facilitando o manuseio e diminuindo o risco de quedas. Ainda assim, essa escolha troca um pouco da elegância premium pela praticidade.
Apesar do visual moderno, ainda há dúvidas sobre a durabilidade em longo prazo. A família iPhone 17 deve ser apresentada no dia 9 de setembro, segundo fontes alemãs.
As pré-vendas devem começar na sexta-feira, 12 de setembro, e a venda oficial está prevista para uma semana depois, em 19 de setembro.