TecFoco / Destaques / InWith apresenta primeiras lentes de contato inteligentes do mundo

InWith apresenta primeiras lentes de contato inteligentes do mundo

Imagem de: InWith apresenta primeiras lentes de contato inteligentes do mundo

A InWith Corporation apresentou durante a CES 2022 a primeira lente de contato eletrônica suave do mundo que permite aos usuários fazer a transição do mundo real para a realidade estendida (XR).

A InWith Corporation é uma empresa especializada em tecnologias oftálmicas e MEMS (sistemas mecânicos microeletrônicos) e se destacou com suas lentes de contato inovadoras na feira anual de tecnologia.

De acordo com a InWith, as lentes de contato eletrônicas foram projetadas para poder ser a melhor maneira de visualizar o metaverso futuro, permitindo uma transição fácil do mundo real para o metaverso.

As primeiras aplicações da tecnologia serão "visão sintonizável" via dispositivo móvel e "visão aumentada" associada ao controle de dispositivo móvel.

A empresa afirma que a tecnologia pode permitir que os desenvolvedores coloquem aplicativos de chip de exibição de visão aumentada em qualquer lente de contato de hidrogel.

Em entrevista a CNET, o CEO da empresa, Michael Hayes, disse que as novas lentes de contato soft smart podem fornecer informações em tempo real de várias coisas sobre o mundo ao seu redor.

"Você será capaz de ver coisas como: Qual é o limite de velocidade nesta estrada? Em que direção estou indo? Onde fica a próxima saída e a quantas milhas de distância?", disse Michael Hayes.

De acordo com Hayes, as lentes terão a capacidade de ajudar pessoas que sofrem de presbiopia que é a perda da capacidade dos olhos de focalizar objetos próximos ajustando-se a diferentes situações em tempo real.

Isso eliminaria a necessidade de óculos multifocais ou de leitura. A InWith é a única empresa a exibir publicamente essa capacidade de integrar circuitos de componentes em materiais modernos para lentes de contato gelatinosas.

A InWith está planejando alcançar a liberação revolucionária da FDA ainda este ano e colocar as futurísticas lentes de contato no mercado logo em seguida. No entanto, a data exata ainda não foi confirmada.

Via: Eletronics 360