Instagram finalmente explica como seu algoritmo funciona

Imagem de: Instagram finalmente explica como seu algoritmo funciona

O Instagram finalmente revelou como decide o que aparece primeiro e por que alguns posts tem mais visualizações que outros.

De acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, o principal equivoco dos usuários da rede social é sobre como o seu algoritmo funciona.

Mosseri explica que na verdade o Instagram utiliza "uma variedade de algoritmos, classificadores e processos, cada um com sua própria finalidade".

"Cada parte do aplicativo Feed, Explorar, Reels usa seu próprio algoritmo adaptado para como as pessoas o usam. As pessoas tendem a procurar seus amigos mais próximos nas Histórias, mas querem descobrir algo totalmente novo no Explorar. Classificamos as coisas de maneira diferente em diferentes partes do aplicativo, com base em como as pessoas as usam.", disse Mosseri em seu blog.

Sobre o Feed e Stories, o chefe do aplicativo disse que o Instagram foca nas postagens das pessoas que você segue.

Além de outros sinais importantes com informações sobre o que foi postado, as pessoas que fizeram essas postagens e as preferências do usuário.

Estes são os principais sinais que o Instagram usa em ordem de importância

  • Informações sobre a postagem: Esses são sinais sobre a popularidade de uma postagem pense em quantas pessoas gostaram dela e informações mais mundanas sobre o conteúdo em si, como quando foi postado, quanto tempo dura se for um vídeo e qual local, se houver, foi anexado a ele;
  • Informações sobre a pessoa que postou: Isso nos ajuda a ter uma noção de como a pessoa pode ser interessante para você e inclui sinais como quantas vezes as pessoas interagiram com essa pessoa nas últimas semanas;
  • Sua atividade: Isso nos ajuda a entender no que você pode estar interessado e inclui sinais como quantas postagens você gostou;
  • Histórico de interação com alguém: Isso nos dá uma ideia de como você geralmente está interessado em ver as postagens de uma pessoa em particular. Um exemplo é se vocês comentam ou não as postagens uns dos outros.

Mosseri ainda revelou que o Instagram tenta evitar muitas postagens da mesma pessoa em sequência como histórias que foram compartilhadas mais de uma vez no feed.

Mosseri também explica como Instagram classifica as postagens na página Explorar e na seção Momentos para melhor "treinar" os algoritmos. Veja as dicas abaixo:

  • Escolha seus amigos próximos;
  • Silencie as pessoas nas quais você não está interessado;
  • Marque as postagens recomendadas como "Não tenho interesse".

Para finalizar, o chefe da plataforma ainda explica que "o modo como você usa o Instagram influencia fortemente as coisas que você vê e não vê."

Além disso, ele afirma que "você ajuda a melhorar a experiência simplesmente interagindo com os perfis e postagens de que gosta."

No entanto, existem algumas coisas que o usuário não pode fazer para influenciar o que vê no Instagram.

Via: Instagram Blog