Imgur removerá imagens de usuários não registrados a partir de maio

Imagem de: Imgur removerá imagens de usuários não registrados a partir de maio

O site de hospedagem de imagens gratuito, Imgur, irá remover imagens de usuários não registrados a partir de 15 de maio de 2023, como parte de uma atualização dos seus termos de serviço.

De acordo com os novos termos de uso do host, as mudanças afetarão principalmente imagens com conteúdo adulto explícito e imagens enviadas por contas de convidados, o que pode afetar uma grande parte da web.

O Imgur é um site que foi fundado em 2009 e oferece hospedagem gratuita para fotos, imagens digitais, GIFs animados e vídeos, sendo uma escolha popular para usuários de mídias sociais.

Qualquer pessoa pode fazer upload de arquivos de seu computador ou dispositivo móvel para compartilhar com ou sem registrar uma conta. Os anúncios podem ser removidos por meio de uma assinatura paga.

No entanto, a remoção de todas as imagens carregadas sem uma conta registrada pode causar um grande prejuízo a muitos usuários, pois as imagens serão excluídas em massa, juntamente com o conteúdo "inativo".

Por exemplo, essas mudanças podem afetar streamers da Twitch que enviaram suas imagens da bio para o Imgur, ou aquele guia passo a passo encontrado em fóruns privados.

No próximos dias, os usuários que não tem uma conta no Imgur poderão ver seu conteúdo se tornar uma coleção de links mortos e texto simples.

Para evitar perder essas imagens, o usuário deve criar uma conta gratuita no Imgur e fazer backup das fotos, memes e GIFs compartilhados antes que a mudança ocorra em maio.

A hospedagem de milhões de imagens de convidados de graça não é algo sustentável, o Imgur está seguindo os passos de outros serviços gratuitos de hospedagem de imagens que acabaram tendo o mesmo destino inevitável.

A nova política do Imgur também afetará o tráfego de sites como o Tumblr, que já teve o seu tráfego reduzido anteriormente devido a remoção de imagens de outros hosts gratuitos.

A remoção de imagens inativas é necessária para manter a eficiência do site. Os usuários ainda poderão desfrutar do serviço gratuitamente, desde que criem uma conta e cumpram os termos de serviço.

O novos termos de serviço do Imgur entrará em vigor a partir do dia 15 do próximo mês, para continuar hospedando imagens gratuitamente no host, os usuários terão que se cadastrar no host.

"Nossos novos Termos de Serviço entrarão em vigor em 15 de maio de 2023. Estaremos focados em remover conteúdo antigo, não utilizado e inativo que não esteja vinculado a uma conta de usuário de nossa plataforma... Você precisará baixar / salvar qualquer imagens que você deseja salvar se elas não aderirem mais a estes Termos", Imgur.

Consequentemente, esta mudança também deve reduzir o número de usuários do Imgur, já que grande parte dos visitantes que utilizam o serviço optam por manter seus dados longe do site.

Via: Windows Central