Huawei vê aumento de 70% nas vendas de tablets em 2024

Imagem de: Huawei vê aumento de 70% nas vendas de tablets em 2024

A Huawei, fabricante chinesa de dispositivos eletrônicos, registrou um crescimento de 70% nas vendas de tablets no primeiro trimestre de 2024, De acordo com um relatório do Canalys.

Este aumento significativo nas vendas permitiu à Huawei aumentar sua participação de mercado para 8%, com um número estimado de 2,7 milhões de tablets enviados.

No ano passado, a Huawei tinha uma participação de mercado modesta de 5%, indicando que a empresa estava longe de ameaçar seus rivais, Samsung e Apple.

No entanto, os números do primeiro trimestre de 2024 mostram que a Huawei está ganhando terreno, principalmente às custas da Apple.

Durante o mesmo período, a participação de mercado da Apple caiu para 36%, enquanto a Samsung manteve uma participação de mercado estável de 20%.

A Huawei emergiu como a maior vencedora deste trimestre, com um crescimento anual de 70%. As vendas totais de tablets atingiram 33,7 milhões de unidades durante este período de 12 meses.

Vendas de Tablets no Mundo Inteiro

Himani Mukka, gerente de pesquisa da Canalys, comentou sobre o ressurgimento da indústria de tablets afirmando que o resto do ano de 2024 deve trazer mais alívio.

"A indústria de tablets teve um início positivo em 2024, e o resto do ano deverá trazer ainda mais alívio após um 2023 difícil. Apesar do longo período de gastos cautelosos dos consumidores em tablets, os fornecedores permaneceram ambiciosos. Os novos participantes no mercado continuaram a investir na categoria, enquanto os pesos pesados tradicionais estão a oferecer inovação para entusiasmar os clientes e impulsionar novos casos de utilização."

A Huawei garantiu o terceiro lugar nas remessas globais de tablets, atrás da Samsung e da Apple. No entanto, a popularidade da Huawei depende em grande parte de seu mercado interno, a China, onde a falta de serviços do Google leva os consumidores a comprar dispositivos fabricados por marcas locais.

A Huawei pretende usar chipsets melhores no futuro para acompanhar a concorrência, mas em termos de desempenho bruto, seus tablets provavelmente perderão para a nova família iPad Pro.

A empresa planeja lançar sua série Mate 70 em outubro com o primeiro SoC Kirin de 5nm da Huawei, o que significa que a empresa pode reutilizar essa tecnologia e equipá-la em futuros tablets, prejudicando ainda mais o progresso da Apple.