A desenvolvedora de jogos Nixxes, em colaboração com a Guerrilla Games, lançou o patch 1.1 para a versão PC do Horizon Forbidden West. Este patch traz uma série de melhorias de estabilidade e correções de bugs.
O patch 1.1 inclui várias correções e otimizações, permitindo que os jogadores do PC remapeiem adequadamente a tecla TAB.
Além disso, o patch inclui opções de escala de HUD para telas widescreen e correções para corrupção gráfica em cachoeiras com geração de quadros DLSS.
Uma adição interessante a este patch é a opção de visualizar as alterações feitas nas configurações HDR. O Horizon Forbidden West foi lançado no PC com suporte para AMD FSR 2.2. No entanto, a Nixxes confirmou que a equipe está trabalhando para adicionar suporte para AMD FSR 3.
"Estamos trabalhando nisso!", escreveu a Nixxes quando foi perguntado sobre o suporte ao AMD FSR 3. O Horizon Forbidden West está disponível mundialmente agora para PC, PlayStation 5 e PlayStation 4.
Horizon Forbidden West é mais um sólido exemplo de um port para PC do estúdio de Utrecht. Assim como os ports anteriores da Sony, o jogo possui quase toda a gama de recursos como:
- Suporte Ultrawide (21:9 e 32:9)
- NVIDIA DLSS Super Resolution e Frame Generation
- NVIDIA Deep Learning Anti-Aliasing
- NVIDIA Reflex
- AMD FidelityFX Super Resolution
- Microsoft DirectStorage
O jogo também oferece suporte total para o feedback háptico do controle DualSense, gatilhos adaptativos e alto-falante embutido. Há também a tecnologia High Dynamic Range.
Os controles deslizantes para Paper White, Shadow Boost e Highlight Boost funcionam muito bem, e eles são muito mais do que os usuários de HDR podem encontrar no jogo médio para PC quando se trata de HDR1.