Hideo Kojima diz que nunca soube da proposta para criar um jogo de Matrix

Imagem de: Hideo Kojima diz que nunca soube da proposta para criar um jogo de Matrix

Hideo Kojima ficou tão surpreso quanto qualquer fã ao descobrir que teria sido convidado para desenvolver um jogo baseado na franquia Matrix. Até hoje, ninguém tinha contado para ele que essa conversa tinha rolado entre os irmãos Wachowski e a Konami.

O designer de jogos lendário, criador das séries Metal Gear e Death Stranding, esclareceu nesta semana algumas declarações feitas por Christopher Bergstresser, que foi vice-presidente sênior de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios da Konami entre 1996 e 2002.

Em um post publicado no X, Kojima explicou que, lá em 1999, ele e os Wachowskis trocaram e-mails por serem fãs um do outro. Depois, se encontraram pessoalmente quando os diretores viajaram ao Japão para divulgar o primeiro filme da Matrix no país.

Kojima lembra de ter se encontrado com eles três vezes, mas garante que em nenhum desses encontros o assunto de fazer um jogo surgiu.

"Naquela época, eu já estava super ocupado com MGS2 e provavelmente não teria conseguido aceitar a proposta de imediato. Mas se alguém tivesse me contado, talvez tivesse dado para encontrar um jeito de fazer funcionar", comentou Kojima.

É uma pena que nunca tenha existido um jogo da Matrix criado por Hideo Kojima, se a oferta realmente aconteceu. A combinação poderia ter nos dado um jogo épico.

Mesmo que a franquia não tenha mais a mesma popularidade que tinha no início dos anos 2000, um projeto desses ainda teria muito potencial hoje, já que nenhum dos jogos lançados até hoje conseguiu capturar exatamente o que torna Matrix especial.