Helldivers 2 vinha enfrentando um problema com a presença de jogadores AFK (Away From Keyboard Longe do Teclado), que permanecem logados no jogo sem atividade, ocupando espaço no servidor e impedindo que outros jogadores participem.
Recentemente, a desenvolvedora Arrowhead atendeu aos apelos da comunidade com o lançamento do Patch 1.000.11, que introduziu uma solução para este problema expulsando os jogadores AFK do jogo após alguns minutos de inatividade.
O patch trouxe uma nova funcionalidade chamada Auto-Kick. Agora, após 15 minutos de inatividade, o jogador é automaticamente retirado do jogo e enviado de volta à tela de título.
A comunidade de Helldivers 2 havia solicitado a funcionalidade de Auto-Kick após relatos de jogadores que deixavam o jogo ligado o dia todo, bloqueando o acesso de outros.
Esta medida visa garantir que todos os jogadores tenham a oportunidade de entrar e participar ativamente das missões, mantendo o ambiente de jogo justo e engajador. Além do Auto-Kick, o patch trouxe uma série de correções de estabilidade e problemas que causavam travamentos.
Foram resolvidos bugs que ocorriam ao se juntar às naves de outros jogadores, ao sair do modo ADS (Aim Down Sights Mira), e ao deixar uma sessão enquanto bombardeios estavam ativos.
Problemas na seleção de missões online no Mapa da Guerra Galáctica, questões relacionadas ao GameGuard e ao firewall do Windows, e dificuldades de acesso ao painel de Gerenciamento da Nave também foram corrigidos.
A Arrowhead também listou problemas conhecidos que surgiram com este patch ou que ainda não foram resolvidos, como erros de texto ausente no HUD do jogador, falhas ao tentar fazer matchmaking no Mapa da Guerra Galáctica e códigos de erro para jogadores de PS5 na tela de login.
A empresa disse que já está trabalhando para resolver essas questões. Com o Patch 1.000.11, Helldivers 2 recebeu muitos aprimoramentos e otimizações que valorizam a jogabilidade.