Hacker consegue instalar a Google Play Store no Windows 11: Veja como

Imagem de: Hacker consegue instalar a Google Play Store no Windows 11: Veja como

A Microsoft lançou o Windows 11 recentemente e confirmou que o novo sistema operacional teria suporte para aplicativos Android, além de outros novos recursos e melhorias.

Uma prévia destes recurso foi lançada no Programa Windows Insider para usuários do Canal Beta nos Estados Unidos em dispositivos das plataformas Intel, AMD e Qualcomm.

A execução dos aplicativos Android no Windows 11 é feita pelo Subsistema Windows para Android (WSA) usando arquivos APK.

No entanto, os aplicativos disponíveis na loja do Google não podem ser instalados no Windows 11 devido à falta da Play Store no Windows 11.

Isso significa que os usuários não poderão acessar a biblioteca oficial de aplicativos do Google pelo o Windows 11 e só poderão baixar aplicativos Android para Windows 11 através da Amazon App Store e Microsoft Store.

Mas, um perfil hacker chamado @ADeltaXForce no twitter, conseguiu contornar esta situação e instalar a Play Store no Windows 11 WSA por meio de um script que ele mesmo desenvolveu.

O script de código aberto chamado WSAGAScript, está disponível no GitHub e permite aos usuários usar o Google Play Services, incluindo a Loja no Windows 11.

No entanto, o script só pode ser usado por especialista em programação, pois sua instalação requer uma série de instruções complexas que podem ser impossíveis para um usuário não técnico.

Além disso, o projeto ainda está em andamento e pode haver bugs e erros durante a instalação que podem causar erros indesejados no sistema operacional.

Segundo o ADeltaX, no futuro, ele irá reescrever as instruções do script no recurso near para facilitar sua instalação e torná-lo mais acessível para todos os tipos de usuários.

Todos os arquivos e instruções necessários para instalação da Play Store no Windows 11 estão disponíveis no GitHub. Como este não é um lançamento oficial da Microsoft, prossiga por sua própria conta e risco.