O Google anunciou que não venderá mais filmes e programas de TV por meio do aplicativo Play Store, a partir de maio. A empresa está migrando seu catálogo de Filmes e TV para o aplicativo Google TV e Play Filmes.
Isso significa que a loja de aplicativos do Google passará a disponibilizar apenas as seções de aplicativos, jogos e livros, mas os usuários poderão continuar usando cartões de crédito/presente para comprar conteúdo de vídeo.
No entanto, os usuários que obtiverem algum conteúdo de vídeo do Google, terão que usar os aplicativos Google TV ou Play Filmes para ter acesso ao conteúdo no Android ou iOS e YouTube em Smart TVs.
"No Google TV, você encontrará a mesma experiência com a qual está acostumado no Google Play Filmes e TV com os últimos lançamentos, locações, ofertas e ótimas recomendações para você", disse a empresa em uma página de suporte.
De acordo com algumas fontes, a mudança representa mais um passo do Google na busca de seu desejo de encerrar a Google Play Store.
Embora a empresa ainda não tenha anunciado oficialmente seu desejo de acabar com a marca, há uma quantidade suspeita de serviços da loja sendo desativados.
No entanto, o mais provável é que o Google esteja planejando abandonar apenas a interface unificada da Play Store que oferecia músicas, livros, filmes, programas de TV e revistas tudo em um lugar só desde 2012.
Há 10 anos atrás, a ideia de oferecer diversos serviços em uma única plataforma parecia uma ótima ideia, mas em algum momento o Google desistiu dessa ideia e agora planeja oferecer apenas aplicativos na Play Store.
O Google Play Livros ainda não possui seu próprio serviço e deve continuar por um tempo na Play Store, mas não será nenhuma novidade se surgir algo em breve.
Além disso, a loja de aplicativos do Google para celular também continuará oferecendo compras de jogos Android, pelo menos por enquanto.
Via: Google Support