O Google decidiu colocar um limite de tempo de 60 minutos para videochamadas em grupo do Google Meet na versão gratuita.
Isso significa que os usuários que a versão grátis do aplicativo agora não poderão mais hospedar reuniões por mais de 60 minutos com três ou mais participantes.
O Google Meet foi disponibilizado para os usuários no lugar do Google Enterprise e Education para ajudar os usuários a trabalhar ou estudar em casa e competir com rivais como Zoom e Skype.
O Google também também aumentou o limite de 60 minutos das chamadas do Meet e o tornou ilimitado para qualquer número de participantes.
Na época, o Google disse que não iria impor um limite de tempo de 60 minutos em chamadas e as chamadas poderiam funcionar durante todo o dia até 30 de setembro.
No entanto, o gigante das buscas posteriormente estendeu o prazo para chamadas em grupo ilimitadas gratuitas para 31 de março de 2021 e, novamente, para 30 de junho.
"Chamadas com 3 ou mais participantes por até 60 minutos", se encontra nas diretrizes agora atualizadas e mencionadas no site de ajuda do Google Meet.
"Aos 55 minutos, todos recebem uma notificação de que a ligação está para terminar. Para estender a chamada, o host pode atualizar sua conta do Google. Caso contrário, a chamada terminará em 60 minutos."
A mudança nas diretrizes não afeta os usuários do Google Meet que fazem chamadas individuais em contas gratuitas e corporativas, mas apenas os usuários em chamadas em grupo.
Em outras palavras, não há limite de tempo para usuários individuais, pois eles podem atender chamadas individuais por até 24 horas.
O site de ajuda do Google Meet também menciona que os usuários que desejam hospedar videochamadas em grupo ilimitadas com 3 ou mais participantes precisam fazer upgrade para o plano de assinatura individual do Google Workspace.
Se os anfitriões da reunião atualizarem para o plano pago, eles poderão hospedar chamadas por até 24 horas sem limitações. Este plano está atualmente disponível em cinco países: EUA, Canadá, México, Brasil e Japão.
Via: Google Support