O Google lançou uma atualização para o Android 14 Beta, chamada de Beta 1.1, que corrige vários bugs críticos encontrados na versão anterior.
A empresa concluiu que alguns desses bugs atrapalhavam muito a experiência do usuário e não seria possível esperar até a próxima atualização do Beta 2, prevista para o próximo mês.
Por isso, o Google lançou uma versão Beta 1.1 provisória para solucionar esses problemas e proporcionar uma experiência mais tranquila aos usuários.
O lançamento de uma versão estável do Android 14 está previsto para o final deste ano, o Google vem lançando atualizações regulares para desenvolvedores e usuários selecionados testarem o sistema e fornecerem feedback.
A nova versão, UPB1.230309.017.A1 para as unidades Pixel 6, Pixel 6 Pro e Pixel 6a na Verizon, e UPB1.230309.017 para todas as outras, será lançada para o Pixel 4a 5G e modelos posteriores registrados no programa Android Beta.
No entanto, a empresa alertou que o lançamento pode levar alguns dias para chegar a todos os dispositivos elegíveis. Os usuários do programa Android 14 Beta receberão o patch como uma atualização OTA em breve.
Como alternativa, eles também podem baixar os arquivos OTA manualmente do site do Google para instalar em seus dispositivos.
O Google listou alguns dos bugs que foram corrigidos nesta versão Beta 1.1, como problemas com travamentos da interface do usuário ao acessar a tela de Papel de parede e Estilo, problemas com desbloqueio de impressão digital e a não exibição da rede móvel na barra de status.
Além disso, a atualização corrige problemas relacionados à detecção de cartão SIM ou eSIM, ativação e exibição do Smart Lock na tela de bloqueio.
Bugs corrigidos na atualização do Android 14 Beta 1.1
- Corrigido um problema em que a IU do sistema travava ao tentar acessar a tela de Papel de parede e Estilo pelo
- aplicativo Configurações ou pressionando longamente na tela inicial.
- Corrigido alguns problemas que impediam o uso do desbloqueio por impressão digital.
- Corrigido um problema em que a barra de status não exibia a rede móvel.
- Corrigido um problema que impedia que um cartão SIM ou eSIM fosse detectado ou ativado em alguns casos.
- Corrigido um problema em que a tela de bloqueio exibia uma mensagem com um espaço reservado de string não resolvido quando o Smart Lock estava ativado.
No geral, essa atualização é importante para aqueles que enfrentam os bugs mencionados acima. Com as correções implementadas, os usuários podem continuar testando os novos recursos do Android 14 sem problemas.
Como o Android 14 ainda está em versão beta, pode haver outros bugs que ainda precisam ser corrigidos antes do lançamento da versão estável.
Portanto, se você já é um usuário do próximo sistema operacional móvel do Google, continue fornecendo feedbacks a empresa para ajudar em futuras correções.
Via: Gizmochina