Google Assistent aprimora recurso de controle de lâmpadas inteligentes

Imagem de: Google Assistent aprimora recurso de controle de lâmpadas inteligentes

O Google Assistente recebeu novos recursos voltados as lâmpadas inteligentes e agora permite ascender, apagar ou definir horários para o funcionamento do jogo de luzes inteligentes.

Consideradas as invenções mais práticas e integradas nos dias atuais, as lâmpadas inteligentes figuram as novas apostas da inteligência artificial, chegam ao mercado com propostas inovadoras como a programação de suas luzes, uma das maiores vantagens do dispositivo, especialmente se o usuário tem uma rotina definida.

Isso é possível graças ao Google Assistente, que possui uma opção que permite o cliente controlar o jogo de luzes composto por suas lâmpadas. No entanto, a ferramenta ainda era considera um pouco limitada.

Conforme Android Police e fóruns do Reddit, agora o usuário poderá por meio do Google Assistente programar as luzes acesas e apagadas, tanto para liga-las como para desliga-las, de acordo com horário e duração de tempo específico, que o consumidor desejar.

Além de poder pedir ao serviço para ligar ou desligar as luzes às 23h ou daqui dez minutos, também será possível alterar as configurações para o nascer e o pôr do sol como comandos para que o Assistente ligue ou desligue as lâmpadas automaticamente.

A novidade surgiu através do novo recurso Ações Programadas, adicionado no mês de outubro pelo Google.

O dispositivo ainda tem algumas lacunas a serem preenchidas, como o fato de que se o usuário solicitar uma data especifica, como "amanhã" ou "próxima semana" sem mencionar o horário exato, o Assistente automaticamente apresentará um erro e não conseguirá definir a configuração.

Além disso, também há notificações dos usuários que apontaram falhas nos comandos na solicitação de cancelamento dessas ações, entretanto, o Google não concorda com essas observações.

E mais, o Android Police afirma que, por enquanto, o usuário só pode definir uma programação por um pequeno período como por exemplo, para o dia seguinte, e não para sete dias depois, como o Google afirmou.

Para os especialistas em dispositivos inteligentes, programar casas inteligentes ainda não é algo totalmente intuitivo e certeiro, então ainda haverá grandes ajustes e novidades no decorrer do tempo, tudo em prol da modernidade e tecnologia. Qualquer coisa que facilite nossa interação com esses dispositivos inteligentes já pode ser considerado um avanço.

Fonte: Gizmodo