O Google anunciou que está trabalhando para trazer a Play Store para o Windows com o objetivo de oferecer todos os serviços da sua loja de aplicativos Android em dispositivos com Windows, incluindo PCs, laptops e tablets.
O anuncio foi feito durante o evento The Game Awards 2021 e tem como principal alvo o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 11, que já está disponível e possui recursos de suporte a aplicativos Android.
Atualmente, bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo utilizam os serviços da loja de aplicativos do Google em várias plataformas, incluindo celulares, tablets e ChromeOS.
A partir de 2022, o Google estará expandindo mais uma vez sua plataforma Android para permitir que os usuários do Windows possam experimentar os jogos da Google Play em computadores.
Segundo Alex Garcia-Kummert, porta-voz do Google, o aplicativo Google Play Games para o Windows foi desenvolvido pela gigante das buscas sem a colaboração da Microsoft ou qualquer outra empresa.
Além disso, não será necessário nenhum serviço especial de integração com o Windows 11, como o que acontece com aplicativos desenvolvidos pela BlueStacks.
O aplicativo Play Games também permitirá que os jogadores continuem os jogos de onde pararam em seus PCs, depois de jogá-los em um telefone, tablet ou Chromebook.
Atualmente, o Play Games está em fase de testes e o Google irá distribuí-lo em breve como um um aplicativo nativo do Windows a partir de 2022. Mas, a empresa não revelou muitos detalhes de como e quando fará isso.
Via: The Verge