Golfinhos são promíscuos e fazem sexo por diversão como os humanos

Imagem de: Golfinhos são promíscuos e fazem sexo por diversão como os humanos

Uma pesquisa, realizada pelo Mount Holyoke College, em Massachusetts, EUA, descobriu que os golfinhos são promíscuos e fazem sexo por diversão, semelhante ao comportamento dos humanos.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores constataram que os golfinhos-nariz-de-garrafa possuem estrutura semelhante ao clitóris de uma fêmea humana na entrada vaginal com uma série complexa de nervos e tecido erétil.

Os pesquisadores realizaram uma análise detalhada no clitóris de 11 mulheres que morreram naturalmente e encontraram fortes evidências que apoiam a funcionalidade do órgão.

A pesquisa também revelou muitas outras semelhanças entre a estrutura genital do golfinho e o clitóris de uma fêmea humana.

Especificamente o tecido erétil que se parece com o de um humano, o que significa que provavelmente desempenha um papel no fornecimento de prazer.

Dentro do tecido do golfinho há espaço para o sangue correr, permitindo que a área infle e a estrutura semelhante ao clitóris fique dura.

Por fim, os pesquisadores também descobriram que os golfinhos, como os humanos, fazem sexo não apenas para se reproduzir, mas também para criar vínculos e prazer.

Golfinhos
Golfinhos fazem sexo por prazer e têm órgãos sexuais semelhantes aos humanos.

"Toda vez que dissecamos uma vagina, víamos esse clitóris muito grande e estávamos curiosos para saber se alguém o havia examinado em detalhes para ver se funcionava como um clitóris humano", disse Patricia Brennan, do Mount Holyoke College.

"Sabíamos que os golfinhos fazem sexo não apenas para se reproduzir, mas também para solidificar os laços sociais, então parecia provável que o clitóris pudesse ser funcional", acrescentou.

Via: Express