Gears of War: Reloaded recebe atualização de lançamento corrigindo diversos problemas

Imagem de: Gears of War: Reloaded recebe atualização de lançamento corrigindo diversos problemas

A desenvolvedora The Coalition lançou uma atualização de lançamento, conhecida como day-one patch, para Gears of War: Reloaded, que corrige uma série de problemas e melhora a experiência do jogo em PC e consoles. Confira as principais mudanças:

  • Correções de travamentos e melhorias graduais de desempenho em todas as plataformas.
  • Ajustes em gameplay, interface e localização, incluindo problemas com controle e textos incorretos dentro do jogo, deixando a experiência mais fluida.
  • Pequenas mudanças em recursos, como melhor suporte para dispositivos portáteis no modo mouse e teclado, além de ajustes no comportamento das configurações, aumentando a usabilidade.
  • Consoles: o jogo agora lida corretamente com situações em que a economia de energia global está desativada, mas modos específicos (campanha ou versus) tentavam ativar funções de economia.
  • Consoles: correção de problemas com texturas e animações de fogo na campanha que não eram exibidas corretamente.
  • PC: problema de baixo desempenho persistente ao usar o controle DualSense foi resolvido.
  • Portáteis: ajuste na sensibilidade do mouse em alguns PCs portáteis, garantindo resposta consistente.

Gears of War: Reloaded foi lançado ontem (26) para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X, marcando a primeira vez que a série é lançada na plataforma da Sony.

O jogo é um remaster de um remaster (da versão de 2015, Gears of War: Ultimate Edition) e traz melhorias visuais, incluindo texturas em 4K, iluminação, sombras e reflexos aprimorados, suporte a HDR e Dolby Vision, telas ultrawide, som surround 7.1 e até 144 FPS no modo multiplayer.

No PC, os jogadores podem ativar tecnologias como AMD FSR 3.1 ou NVIDIA DLSS Super Resolution 3.5, além de configurar o mapeamento dos controles.

Cross-play e cross-progression estão disponíveis entre todas as plataformas, facilitando jogar com amigos independentemente do dispositivo. A adaptação cinematográfica de Gears of War, produzida por David Leitch, não deve ser lançada antes de 2027.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.