Muita gente achava que o Galaxy Z Flip 7 viria equipado com o novo processador Exynos 2500, feito pela própria Samsung. Mas, segundo os últimos rumores que estão rolando, parece que isso não vai acontecer.
O aparelho já teria passado por todos os testes internos usando o chip Snapdragon 8 Elite, da Qualcomm. A Samsung vinha trabalhando no Exynos 2500, um processador de 3 nanômetros que seria usado em celulares e tablets a partir do segundo semestre de 2025.
Esse chip, em teoria, seria mais barato para a empresa, já que ela mesma o fabrica, o que ajudaria a reduzir os custos de produção dos aparelhos dobráveis como o Z Flip 7.
Só que tem um detalhe importante, segundo fontes confiáveis como o perfil @PandaFlashPro no Twitter, a produção desse chip ainda não engrenou.
A fábrica da Samsung estaria tendo dificuldades para produzir o Exynos 2500 em larga escala, o que atrapalha todo o planejamento da empresa.
Com isso, a alternativa seria usar um processador mais conhecido e confiável, o Snapdragon 8 Elite, que já está sendo bastante procurado pela própria Samsung por conta do desempenho e estabilidade.
Snapdragon 8 Elite é poderoso, mas mais caro
Usar o Snapdragon 8 Elite no Z Flip 7 significa apostar em desempenho e confiança. Esse chip é o mais atual da Qualcomm e entrega performance de alto nível, ideal para quem curte jogar no celular, usar vários aplicativos ao mesmo tempo ou tirar fotos incríveis.
Por outro lado, esse chip também é mais caro. Como a Samsung vai ter que pagar mais para usar esse componente da Qualcomm, isso pode acabar encarecendo o celular para o consumidor final.
Ou seja, o Galaxy Z Flip 7 pode acabar ficando mais caro do que o esperado, caso a marca não queira reduzir seus lucros. Além disso, existe um outro ponto que precisa ser levado em consideração.
Se a Samsung optasse pelo Exynos 2500, ela correria o risco do chip não entregar a mesma qualidade que o Snapdragon. E aí os usuários poderiam achar que pagaram caro por um celular que não entrega o desempenho esperado.
A verdade é que nada foi confirmado oficialmente pela Samsung até agora. Tudo que temos são rumores, então é importante acompanhar com atenção e cautela.
Mas se tudo se confirmar, o Galaxy Z Flip 7 deve vir mesmo com o Snapdragon 8 Elite, o que indica que a marca está priorizando oferecer um celular dobrável potente, mesmo que isso aumente o custo de produção.
Essa decisão também levanta outra possibilidade. Se o Z Flip 7 vier com esse chip, o Galaxy Z Fold 7 — modelo mais caro da linha dobrável — também deve receber o mesmo processador da Qualcomm.
Isso garantiria um padrão de qualidade nos dois modelos, agradando quem busca o melhor desempenho. No fim das contas, parece que a Samsung está jogando seguro, melhor investir em algo que já deu certo do que arriscar com um chip que ainda não está pronto.
E embora isso possa pesar um pouco no bolso, também pode ser um ponto positivo para quem não quer dor de cabeça com travamentos ou problemas de performance.