Fightcade sai fora do ar e se despede dos jogadores

Imagem de: Fightcade sai fora do ar e se despede dos jogadores

O emulador Fightcade saiu definitivamente fora do ar, a plataforma online de jogos retrô conhecida por trazer jogos como The King of Fighters e outros clássicos do fliperama encerrou seus serviços nesta quinta-feira (16), deixando centenas de jogadores offline.

O Fightcade não é apenas para jogos de luta, ele também suporta qualquer jogo de outros emuladores. Com mais de 7 mil jogos disponíveis, o Fightcade é como um fliperama online onde você pode jogar sozinho ou contra qualquer pessoa do mundo, em qualquer um dos seus jogos retrô favoritos!

Imagem de: Fightcade sai fora do ar e se despede dos jogadores
Imagem Fighcade 2 Reprodução

O anuncio do fim do FC1 foi realizado no Twitter por meio de sua conta oficial. O emulador com pouco mais de 5 anos de vida, mais de 22 milhões de jogos jogados e 1,2 milhão de jogadores se despediu dos usuários, mas isso não é tudo, após anuncio do fim, veio uma surpresa.

"Vimos o velho FC1 crescer e evoluir, mas está na hora de desligar. Obrigado por todas as boas lutas!", disse a equipe do Fightcade.

Não é um adeus!

Embora o anuncio do seu fim aparenta ser uma despedida, o Fightcade na verdade está iniciando um processo de migração de sua plataforma 1 para seu novo desenvolvimento, o Fightcade 2.

Apenas o Fightcade 1 está saindo do ar, os usuários ainda podem desfrutar dos serviços do emulador baixando o Fightcade 2.

Baixar Fightcade 2

Como não é mais possível logar no Fightcade 1, os usuários precisam baixar o novo emulador Fightcade 2 que já está disponível no site oficial e pode ser baixado acessando o link fightcade.com, se quiserem continuar jogando pela plataforma.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.