Já sabemos que as especificações do Galaxy Z TriFold mostram que a Samsung abriu mão de alguns pontos importantes no modelo final.
A marca preferiu usar o Snapdragon 8 Elite de geração anterior em vez do Snapdragon 8 Elite Gen 5 e também não entregou um modo de uso com duas telas, algo presente no Mate XTs da Huawei.
Agora, existe mais um possível corte nessa lista: as câmeras. Um executivo da Samsung pode ter revelado sem querer um protótipo do Galaxy Z TriFold com quatro sensores traseiros, em vez dos três que chegaram ao mercado.
Isso indica que a empresa sul-coreana chegou a desenvolver uma versão mais completa do aparelho, mas decidiu não avançar com ela.
Omer Saheb, VP de Marketing e E-commerce da Samsung para o Oriente Médio e Norte da África, publicou no LinkedIn um post sobre o Galaxy Z TriFold. À primeira vista, parecia apenas um anúncio comum do aparelho.
Só que o site Sammobile percebeu algo estranho, a unidade mostrada nas fotos tinha quatro câmeras na parte traseira, e não três como no modelo vendido.

A Samsung costuma testar várias versões de um smartphone antes de escolher qual chega às lojas. Por isso, tudo aponta para um protótipo que ficou no caminho.
O Android Authority também observou que a traseira desse aparelho exibido por Saheb era lisa, sem o acabamento presente na edição final.
No modelo comercial, a empresa usa um painel de polímero reforçado com fibra de vidro cerâmica, material que ajuda a deixar o corpo mais fino e resistente a trincas.
Outro detalhe curioso está na última câmera, localizada na parte inferior do módulo. Ela tem uma saliência menor que as outras três, sugerindo que poderia ter uma função menos relevante.
Isso mostra que a Samsung avaliou que esse sensor não precisava estar no produto final. Ao retirar esse componente, a empresa reduz custos e ganha mais espaço interno — algo importante para acomodar a bateria de 5.600mAh.








