Um novo relatório recente afirma que o TikTok está enfrentando uma investigação nos Estados Unidos sobre seu impacto na saúdo mental e física dos jovens e adultos.
De acordo com a CNBC, o processo está sendo conduzido por procuradores-gerais estaduais da Califórnia, Flórida, Kentucky e outros estados norte americanos.
Segundo a procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, a investigação visa observar a maneira como o TikTok projeta, opera e comercializa sua plataforma e o efeito negativo causado na saúde de crianças a adultos.
Um dos principais pilares que sustentam a investigação é o algoritmo do TikTok que determina o conteúdo apresentado aos usuários e tem se mostrado extremamente eficaz em mantê-los envolvidos no aplicativo.
O TikTok já ofereceu algumas informações sobre como este algoritmo funciona, mas nada detalhado, é até difícil entender como ele funciona apenas com vazamentos e suposições.
Os procuradores-gerais podem estar buscando mudar isso. No entanto, investigação se concentrará nos "métodos e técnicas" que o TikTok usa para "aumentar o engajamento de usuários jovens".
Além de também incluir as técnicas usada pela empresa para aumentar o tempo de duração que os usuários gastam assistindo vídeos na plataforma.
Em 2019, o TikTok teve que pagar US $ 5,7 milhões à Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA pela acusação de não pedir a permissão adequada dos pais de crianças que se inscreveram em seu aplicativo.
O pagamento da multa resultou num acordo que exigiu que o TikTok limitasse o conteúdo de usuários com menos de 13 anos, além de afetar a maneira como eles passariam a interagir com o conteúdo do aplicativo.
Em nota ao The Verge, a empresa afirmou que agradece o interesse dos procuradores gerais em se concentrar na "segurança dos usuários mais jovens" e que espera contribuir com informações de "segurança e privacidade".
Via: The Verge