Emulador ShadPS4 recebe suporte a DLCs, trapaças e controles

Imagem de: Emulador ShadPS4 recebe suporte a DLCs, trapaças e controles

O ShadPS4, emulador do PlayStation 4, recebeu uma nova versão cheia de melhorias, e já está disponível para download.

A versão 0.3.0 traz uma série de novidades que aprimoraram ainda mais a experiência dos usuários, incluindo suporte a novos controles e a mais 26 idiomas, além de outras funcionalidades que tornam o emulador mais completo.

Essa nova atualização adiciona o suporte a trapaças, patches de DLCs, suporte a troféus, e compatibilidade com controles adicionais, como os famosos DualShock e Xbox.

Também houve um avanço na interface gráfica (GUI), que está mais intuitiva e agradável de usar. No entanto, devido às várias mudanças introduzidas, arquivos salvos de versões anteriores podem não ser compatíveis.

Para resolver esse problema, a equipe do emulador disponibilizou um guia no servidor oficial do Discord, ensinando como migrar esses arquivos e manter o progresso, evitando qualquer perda.

Nos últimos meses, o ShadPS4 recebeu muitas melhorias. Antes, ele conseguia rodar apenas jogos mais leves, como Sonic Mania, e tinha dificuldades em inicializar títulos mais complexos.

Agora, jogos de PS4 como Bloodborne já podem ser jogados no PC, o que representa uma grande conquista para a emulação de PS4.

Essa evolução também abriu as portas para a comunidade de modders, que já está criando melhorias visuais e até remasterizações não oficiais, como o trabalho do modder fromsoftserve, que está dando uma nova cara à cidade sombria de Yharnam.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o emulador ShadPS4 pode conferir diretamente no site oficial. Além disso, a versão 0.3.0 já está disponível gratuitamente no GitHub.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.