Elon Musk suspende compra do Twitter após saber de irregularidades em contas

Imagem de: Elon Musk suspende compra do Twitter após saber de irregularidades em contas

Elon Musk anunciou que seu acordo para comprar o Twitter está "temporariamente suspenso" após a rede social divulgar que contas falsas representam quase 5% de seus 226 milhões de usuários ativos diariamente.

As informações de contas falsas ou de spam do Twitter foram divulgadas em um relatório da Reuters de 2 de maio que cita um documento com levantamentos da plataforma para o primeiro trimestre de 2022.

Após saber dessas informações, o CEO da Tesla, publicou um twite na plataforma com um link para o relatório anunciando a suspensão da compra do Twitter e pedindo explicações sobre os cálculos da empresa.

No entanto, Musk observou que "ainda está comprometido com a aquisição", sugerindo que a negociação prosseguirá depois que o Twitter esclarecer as informações sobre os números de bots na plataforma.

Ações do Twitter caíram até 20%

Após as últimas notícias sobre o acordo de compra do Twitter e o número de bots na plataforma, o preço das ações da empresa caíram até 20%, enquanto a Tesla subiu cerca de 6%.

Segundo o documento de arquivamento do Twitter, os cálculos sobre o número de contas falsas ou spam são uma "estimativa" e que o número real "poderia ser maior do que estimamos".

Esta não é a primeira vez que o Twitter tem problemas com números. Algumas semanas atrás, um erro técnico em um relatório de ganhos levou a contagem incorreta de seus números de usuários em até 1,9 milhão a cada trimestre.

Como parte de seu plano para melhorar o Twitter, Musk disse que reduziria a quantidade de "bots de spam e golpes" na plataforma, além de priorizar a liberdade de expressão e a transparência dos algoritmos de classificação.

Aparentemente, o Twitter ainda está contaminado com "exércitos de bots" que o fizeram colocar o acordo em espera, mas isso pode representar mais um impulso para Musk adquirir a rede social, considerando a queda de seu valor.

Para prevenir algo desse tipo, a empresa havia tomado algumas medidas onde uma delas ficou conhecida como "pílula de veneno", que impedia a aquisição do Twitter antes dela aceitar a proposta final de compra.

Se você pensou o mesmo que eu, então você deve ter concluído que Musk pode estar tentando burlar todas essas medidas para tentar comprar o Twitter por um valor bem mais baixo.

Via: The Verge