A Intel lançou recentemente uma nova versão BETA do seu driver para as GPUs Arc, introduzindo suporte ao jogo Black Myth: Wukong, além de implementar diversas otimizações e correções de bugs.
Com essa atualização, a Intel mostra que não pretende ficar para trás no segmento de jogos, já que empresas como NVIDIA já liberaram drivers compatíveis o Black Myth: Wukong.
O novo driver para GPUs Intel Arc ainda está em fase BETA e não recebeu o certificado WHQL, ainda assim, ele traz melhorias expressivas que garantem o melhor desempenho possível dos jogos.
Além do suporte ao Black Myth: Wukong, o novo driver também oferece uma ferramenta de benchmark para quem ainda não adquiriu o jogo, mas deseja testar como ele rodará em seu sistema.
Isso permite que os usuários tenham uma ideia do desempenho esperado antes de fazer a compra, o que é útil para aqueles que buscam uma experiência de jogo fluida e sem surpresas.
Entre as melhorias trazidas pelo driver, há uma correção de instabilidades no jogo Delta Force: Hawk Ops Alpha Playtest (DX12), que apresentava problemas durante a jogabilidade, e a eliminação de corrupções visuais na folhagem do jogo Shadow of the Tomb Raider (DX11).
Para quem usa processadores Intel Core Ultra com GPUs Arc integradas, houve uma correção na corrupção de texturas durante as partidas de Force of Warships (DX11). No entanto, alguns problemas ainda não foram corrigidos.
Por exemplo, o jogo Doom Eternal (VK) pode apresentar corrupção visual no menu e durante a jogabilidade, e o software Blender pode travar ao renderizar determinadas cenas de benchmark.
Além disso, usuários de Topaz Video AI podem ter dificuldades ao exportar vídeos após utilizar certos modelos de aprimoramento. A Intel tem conhecimento de todos esses problemas e já trabalha em uma solução.
Para os usuários de processadores Intel Core Ultra com GPUs Arc integradas, ainda existem alguns problemas a serem observados.
Jogos como Uncharted: Legacy of Thieves Collection (DX12) podem falhar ao carregar, e Enshrouded (VK) pode apresentar falhas durante o jogo.
Diablo IV (DX12), por sua vez, pode travar quando as configurações de ray tracing estão ativadas, enquanto Fortnite (DX12) pode congelar ao alternar entre janelas com Alt Tab.
Outros problemas conhecidos incluem instabilidade no software SPECworkstation3.1 durante determinadas tarefas, e dificuldades com a exibição de textos no CATIA e falhas no Procyon AI ao executar benchmarks específicos.
O novo driver para GPUs Arc já está disponível para download no site oficial da Intel