Celular da Realme tem bateria de 10.000mAh e pode durar dias sem recarga

Imagem de: Celular da Realme tem bateria de 10.000mAh e pode durar dias sem recarga

Você já imaginou um celular que pode durar vários dias longe da tomada? Pois é essa a proposta da Realme com seu novo conceito de smartphone chamado GT 10.000mAh. São 10 mil miliampères de carga, graças a uma tecnologia nova chamada bateria de silício-carbono.

Esse tipo de bateria vem sendo muito usada por empresas chinesas para colocar mais carga nos celulares sem deixá-los grossos ou pesados demais. Hoje em dia, já é comum ver modelos com 6.000mAh ou mais.

Mas a Realme quis ir além e criar algo que chama mesmo a atenção. O segredo do GT 10.000mAh está no uso de uma bateria com ânodo de silício, que tem 10% de silício na sua composição.

Isso permite que ela seja mais potente e armazene mais energia sem ocupar tanto espaço. Para se ter uma ideia, a densidade de energia chega a 887Wh/L – um número bem alto nesse tipo de tecnologia.

Mesmo com essa super bateria, o celular continua fino, com apenas 8,5mm de espessura e 210g de peso, algo muito leve para a capacidade que oferece.

Em outras palavras, ele pode durar muitos dias longe do carregador e sem virar um "tijolão" no seu bolso. Em se tratando de configurações, aí é que vem a parte não tão boa. A Realme focou quase tudo na bateria, então o resto do aparelho é mais simples.

Realme conceito de smartphone com bateria de 10000mAh

O processador é um MediaTek Dimensity 7300, que não é ruim, mas também não é dos mais potentes. A empresa não divulgou a quantidade de memória RAM nem o espaço de armazenamento.

A tela tem 6,7 polegadas com tecnologia OLED curvada nas quatro bordas, o que garante boa qualidade de imagem e um visual moderno.

Para caber essa bateria gigante dentro do celular, a placa-mãe teve que ser redesenhada, o que mostra que a marca está mesmo investindo em inovação. Por enquanto, o Realme GT 10.000mAh é só um conceito, ou seja, ainda não está à venda e nem tem previsão de lançamento.

Mas se for colocado no mercado, esse modelo pode fazer muito sucesso em países como a Índia – e, quem sabe, até aqui no Brasil. Afinal, quem nunca ficou irritado com celular descarregando no meio do dia?

Se a empresa conseguir melhorar algumas especificações sem mexer muito no preço, pode ser que o GT 10.000mAh seja vendido em mais países. A Realme ainda não confirmou nada, mas vamos ficar de olho e trazer todas as novidades assim que forem divulgadas.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.