Carregamento reverso sem fio pode finalmente chegar no iPhone 13

Imagem de: Carregamento reverso sem fio pode finalmente chegar no iPhone 13

Novas informações vazadas recentemente sobre a nova linha do iPhone 13 da Apple revelam que os novos dispositivos para 2022 podem ter bobina de carregamento sem fio maior e ímãs MagSafe mais fortes.

As informações foram reveladas em um vídeo vazado pelo Leaker Max Weinbach, que afirma que o iPhone 13 poderá apresentar uma bobina de carregamento sem fio maior para melhor gerenciamento de calor e talvez maior potência.

Alguns comentários em relação a tecnologia MagSafe da Apple reclamaram que ela poderia não ser forte o suficiente, esse pode ser o motivo pelo qual os novos modelos terão ímãs mais fortes.

Um outra possibilidade que o vídeo deixa em aberto, é que a bobina de carregamento sem fio maior poderia ser para carregamento sem fio reverso.

Este recurso permite usar a parte traseira do iPhone para carregar outros dispositivos Qi, como AirPods. Houve rumos de que os iPhone 11 traria esta tecnologia, mas a Apple continuou adiantando o lançamento.

Quando chegou a vez do iPhone 12, os registros FCC do dispositivo sugeriram recursos de carregamento sem fio reverso, mas, também não foi dessa vez que essa tecnologia chegou ao iPhone da Apple.

No momento, o MagSafe pode ser usado para carregar o iPhone 12 sem fio em até 15W. Weinbach especula que uma bobina de carregamento maior pode ser um sinal de que o iPhone 13 oferecerá carregamento sem fio reverso.

A linha do iPhone 12 também é teoricamente capaz de carregar outros acessórios sem fio, mas a Apple desativou o recurso.

Ao contrário de outros fabricantes de smartphones, a Apple é muito cautelosa quando se trata de recursos de carregamento.

Recentemente, um relatório da Bloomberg apontou que a Apple está desenvolvendo um iPad Pro com carregamento reverso sem fio. Isso fortalece as expectativas de vermos está tecnologia no próximo iPhone.

Para finalizar, Weinbach também relata que a série do iPhone 13 contará com suporte para vídeo no modo Retrato. Isso permitiria aos usuários adicionar desfoque bokeh dinâmico para vídeos capturados e imagens estáticas.

No iOS 15, o Modo Retrato está disponível no FaceTime e em aplicativos de câmera de terceiros, como o Snapchat. Weinbach disse que o recurso chegará ao aplicativo padrão da Câmera do iPhone 13 neste outono.

Via: 9to5 Google Phone Arena