Capcom lança coleção Mega Man Zero / ZX Legacy para diversas plataformas

Imagem de: Capcom lança coleção Mega Man Zero / ZX Legacy para diversas plataformas

Quando criança, lembro que as crianças da minha idade eram do Mario ou do Sonic, dependendo do console dos seus pais serem um Nintendo ou SEGA.

Super Mario World é sem dúvidas um dos melhores jogos de todos os tempos, junto com todos os jogos do Sonic, mas havia um terceiro herói que sempre me chamava mais atenção.

Estou falando do menino com armadura, o Blue Bomber, mais conhecido como Mega Man. Eu gostei dos jogos Mega Man de 8 bits no NES, mas eu era um pouco jovem demais para sua dificuldade insana, não durou muito até eu conhecer o Mega Man X para o Super Nintendo de 1994, onde fiquei obcecado pela série.

Algo nos gráficos de 16 bits, os novos movimentos como o salto na parede, o traço, a música e os personagens da série me trouxeram uma experiência que poucos outros jogos conseguiram.

Ao longo dos anos, eu sempre reproduzo até hoje, algumas das minhas opennings e endings favoritas na série X, mas nunca me concentrei nos jogos Mega Man Zero do console GBA, além dos dois jogos ZX do Nintendo DS.

Eu tive acesso a esses dois consoles incríveis, mas nunca consegui brincar com o robozinho neles.

Felizmente, finalmente estou tendo a chance de preencher essa lacuna horrível no meu backlog de jogos, graças ao próximo lançamento de Mega Man Zero / ZX Legacy Collection no PS4, Xbox One, Switch e PC.

Esta coleção agrupa todos os quatro jogos Zero e os dois jogos ZX em um único pacote e adiciona alguns recursos interessantes, como pontos de verificação de salvamento automático, uma dificuldade casual, gravações e cenas de áudio remasterizadas, galerias de imagens e um novo modo ZX Chaser que permite correr contra um oponente humano.

Os jogos Zero são uma evolução interessante da série, não muito diferente do salto dos jogos Mega Man originais para os jogos X de 16 bits.

Comparados com seus antecessores, os jogos Zero trazem gráficos aprimorados, os GBA ainda são muito duvidosos em uma tela grande, mas jogá-los no Switch no modo portátil foi bom, novos recursos de jogabilidade, um grande mapa interconectado, novos movimentos, mais cenas e são extremamente difíceis.

Sério, é bom que essa coleção tenha seis jogos para escolher, porque você ficará preso numa indecisão constantemente.

Mesmo com o novo sistema de ponto de verificação embutido, você estará batendo com a cabeça nas tradicionais paredes que irá questionar suas escolhas de vida mais do que de costume jogando esses jogos.

Uma coisa irritante nos dois últimos jogos do pacote, ZX e ZX Advent, é que eles foram feitos para o Nintendo DS de tela dupla, o que significa que eles constantemente têm uma sub-tela que consome parte da sua visão.

Você tem algumas opções de como deseja posicionar a segunda tela, mas ela sempre consumirá parte do seu precioso espaço na tela, mesmo que não seja usada com tanta frequência.

Seria legal se a Capcom encontrasse uma maneira de integrar a segunda tela de maneira mais elegante, mas talvez isso seja pedir muito dessa coleção, caso contrário.

Eu recomendo que você adquira a Coleção Mega Man Zero / ZX Legacy no Nintendo Switch, porque esses jogos são perfeitos para o modo de console portátil.

Jogar jogos GBA na televisão não parecer ser uma boa experiência. No entanto, os jogos da coleção Zero / ZX é totalmente jogável, por isso, se você é um fã de Mega Man sem um Switch, estará bem jogando isso em outras plataformas.

A coleção Mega Man Zero / ZX Legacy foi lançada para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 25 de fevereiro por US $ 29,99.