Shinji Mikami, o lendário criador de Resident Evil, compartilhou suas reflexões em uma entrevista para a Eurogamer sobre o sucesso de Monster Hunter e sua visão sobre a possibilidade de um novo jogo Dino Crisis.
Para Mikami, que foi um dos produtores do clássico Dino Crisis de 1999, o sucesso estrondoso de Monster Hunter praticamente eliminou a necessidade de um remake ou uma nova versão do jogo de dinossauros.
"A grandiosidade dos dinossauros e as coisas que você pode fazer com eles foram realmente definidas por Monster Hunter nos últimos anos", explicou Mikami.
Mesmo sem planos para um novo Dino Crisis, a Capcom lançou no ano passado Exoprimal, um jogo de tiro em terceira pessoa voltado para o multiplayer. No entanto, a recepção por parte dos fãs de Dino Crisis não foi das melhores.
Apesar das críticas positivas desde seu lançamento, Exoprimal não conseguiu trazer a sensação nostálgica e aterrorizante que os fãs esperavam, uma experiência que, para muitos, só pode ser encontrada jogando Dino Crisis.
Por outro lado, Monster Hunter é uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom. O título Monster Hunter: World vendeu mais de 25 milhões de unidades mundialmente até março de 2024.
A expectativa em torno de Monster Hunter Wilds, previsto para 2025, só aumenta o hype em torno da série. Mesmo tendo deixado a Capcom e agora trabalhando na Kamuy, Mikami ainda reconhece o carinho dos fãs por Dino Crisis.
Ele admitiu que, apesar de Monster Hunter ter dominado o espaço dos "jogos de dinossauros", ficou surpreso com a quantidade de pessoas que ainda querem ver Dino Crisis revivido.
"Mesmo se eu decidisse fazer um remake ou uma nova versão de Dino Crisis, realmente não sinto que há muito espaço para esse tipo de jogo agora", afirmou Mikami, destacando a magnitude que Monster Hunter alcançou.
A prova do amor dos fãs pelo jogo ficou evidente em uma enquete da Capcom, onde Dino Crisis foi a franquia mais votada para um retorno, recebendo 80.769 votos.
Além disso, 10.978 de 250.148 entrevistados escolheram Dino Crisis como seu jogo favorito da Capcom, colocando-o em segundo lugar nessa categoria.
O futuro de Dino Crisis na Capcom ainda é incerto, mas, como Mikami disse, Monster Hunter é agora o gigante que substitui o antigo "survival de monstros".