Um bug estranho no Galaxy S21 Ultra está frustrando os proprietários nos últimos meses. De acordo com os relatórios, o aplicativo da câmera está usando uma quantidade anormal da bateria quando o telefone entra em modo ocioso.
O mais estranho é que isso acontece principalmente quando eles estão andando com o telefone no bolso, aparentemente porque o aplicativo da câmera está ativando o dispositivo quando um movimento é detectado.
O consumo varia de acordo com o dispositivo, alguns usuários relataram um consumo de até 21% ao usar o smartphone apenas 15 minutos de tela.
Para piorar, a única maneira de descobrir o problema é usando aplicativos avançados de monitoramento de bateria, o monitor regular de estatísticas de bateria do Android não mostra nada de errado.
- Leia também: Samsung pausa One UI 7 após travamento no Galaxy S24
Esse pode ser o motivo pelo qual a Samsung descartou isso como um problema para aqueles que entraram em contato com a empresa por meio de seus canais de suporte e do aplicativo Samsung Members.
Mas, pelo número de reclamações que a fabricante recebeu, o problema parece sério, apesar da posição oficial da Samsung. Além disso, o Galaxy S21 Ultra é o único dispositivo afetado.
Os proprietários do Galaxy Note 20 Ultra também relataram algo semelhante, mas não notaram que isso estava afetando o consumo da bateria.
Infelizmente, não há nenhuma solução para o problema no momento, apesar de todas as atualizações de software que a Samsung lançou para a série S21 desde fevereiro.
Alguns canais de comunicação entraram em contato com a Samsung para esclarecer a situação, manteremos os usuários atualizados assim que novas informações surgirem.
Via: XDA Developers