Borderlands 4 tem configurações para quem quer rodar o jogo no máximo sem sofrer com travamentos ou quedas de FPS, com melhorias de até 40% no desempenho em algumas situações, sem comprometer tanto a qualidade gráfica.
No canal MxBenchmarkPC, um vídeo recente mostra como o jogo se comporta em diferentes placas de vídeo, desde as top de linha como RTX 5080 e 4080, até modelos mais antigos como RTX 3080 e 3060.
Eles testaram tanto com NVIDIA DLSS quanto com AMD FSR, usando ou não a função Frame Generation. O resultado é que as configurações otimizadas quase não ficam atrás do preset "Very High", mas entregam muito mais performance.
Aqui estão as configurações otimizadas que o vídeo recomenda:
- HLOD Loading Range: Far
- Geometry Quality: High
- Texture Quality: Very High (12GB), High (10GB), Medium (8GB)
- Anisotropic Filtering Quality: x16
- Foliage Density: High
- Volumetric Fog: Medium
- Volumetric Cloud: Medium
- Shadow Quality: High
- Directional Shadow Quality: High
- Volumetric Cloud Shadows: Disabled
- Lighting Quality: High
- Reflections Quality: Medium
- Shading Quality: Medium
Desde o lançamento, Borderlands 4 se mostrou um dos jogos mais pesados deste ano. Mesmo com patches que melhoraram estabilidade e performance, ainda há espaço para melhorias.
O jogo gerou debates acalorados entre jogadores desapontados com o desempenho em seus PCs e Randy Pitchford, cofundador da Gearbox.
Ele sugeriu que jogadores que insistem em 4K, mas não têm hardware compatível, deveriam jogar em 1440p ou usar recursos como NVIDIA DLSS para melhorar a performance.
A discussão saiu tanto do controle que Pitchford até disse que quem quer gráficos perfeitos sem upscaling de IA deveria "codar seu próprio motor" e mostrar como se faz.
Borderlands 4 já está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e S, e será lançado no Nintendo Switch 2 em 3 de outubro.