A Microsoft lançou recentemente uma atualização para o Windows 11 que eleva o sistema operacional para a próxima versão chamada "22H2", com várias melhorias para jogos.
No entanto, esta versão está causando uma diminuição significativa no desempenho de jogos em computadores equipados com placas de vídeo (GPU) da NVIDIA.
Os usuários que instalaram a versão 22H2 do Windows 11 foram as redes sociais e página de suporte da Microsoft para reclamar de problemas de congelamento de imagens e quedas de FPS em jogos, além de falhas de áudio.
"Como algumas pessoas já disseram, tenho experimentado uma gagueira insana nos jogos. Meu uso de CPU em jogos caiu significativamente, em alguns de 80% para 5%. Acabei de voltar para a última atualização e minha experiência no jogo é muito melhor. Eu recomendaria esperar que eles corrigissem isso antes de atualizar", escreveu um usuário do Reddit.
"Acabei de atualizar para 22H2 e estou lidando com FPS extremamente instável em todos os meus jogos. Eu tenho boas especificações para jogos e nunca tive problemas antes (Ryzen 3600, 1070 TI, 16 GB de RAM). Os jogos são praticamente injogáveis", escreveu outro usuário do Reddit.
"Também estou gaguejando muito durante o jogo. PC novo e funcionou bem antes desta atualização. i9-12900k, 3080ti. Por favor, conserte isso", disse um terceiro usuário do Reddit.
De acordo com relatos de usuários da comunidade Microsoft, muitos deles tiveram uma queda no uso da CPU para 5% após atualizarem o Windows 11 para a versão 22H2, causando um enorme atraso durante os jogos.
"Recebi a atualização 22H2 para o win 11 esta manhã e meus jogos imediatamente começaram a ficar lentos. Usando o MSI afterburner, descobri que em jogos (BFV e NFS Heat) meu uso de CPU caiu de cerca de 50-60% para apenas 5% foi o mesmo em todos os meus jogos", escreveu um usuário da comunidade Microsoft.
Ainda não há uma correção para o problema, alguns usuários afetados disseram que resolveram o problema revertendo a atualização para a versão original do Windows 11.
"Todos eles funcionaram perfeitamente ontem. Reverti a atualização e os jogos estão rodando perfeitamente novamente usando 50-60% da CPU", acrescentou o usuário da comunidade Microsoft.
A NVIDIA tomou conhecimento da situação e reconheceu o problema. A empresa está investigando o caso e solicitou que os usuários afetados relatem os bugs para facilitar a depuração.
Enquanto isso, a Microsoft ainda não comentou os relatórios de problemas enviados pelos usuários. Aparentemente a desenvolvedora do Windows está esperando uma solução da NVIDIA.
Por enquanto, os proprietários de computadores com uma GPU NVIDIA devem evitar instalar a atualização do Windows 11 22H2 para não enfrentar problemas de desempenho em jogos, até que a falha seja resolvida.
Via: Windows Insider MVP