Atualização de janeiro para Windows 11 corrige vários bugs críticos

Imagem de: Atualização de janeiro para Windows 11 corrige vários bugs críticos

A Microsoft lançou a atualização de janeiro para o Windows 11 com várias correções na barra de tarefas e bugs de hardware que afetam o desempenho do sistema operacional em alguns dispositivos.

A nova atualização cumulativa para Windows 11 de codinome KB5008353 de janeiro de 2022, não possui nenhuma correção relacionada à segurança e é opcional.

Também conhecida como versão "C" para Windows 11 e Windows 10 versão 20H2 e superior, esta atualização inclui apenas correções de bugs e melhorias de desempenho.

Algumas das correções são de problemas bem comuns como o áudio parando de funcionar, problema de desempenho do Explorer, problemas de ícones, vazamento de memória, renderização de cores na tela HDR e muito outros.

A atualização KB5008353 para Windows 11 também aumenta a versão do sistema operacional para 11 22000.469 e inclui um total de 39 melhorias ou correções com destaque para 12 delas, veja abaixo:

  • Corrige um problema que faz com que o serviço de áudio pare de responder em alguns dispositivos que oferecem suporte a áudio Bluetooth acelerado por hardware;
  • Corrige um problema que afeta os ícones de aplicativos quando os aplicativos não estão em execução;
  • Adiciona uma nova página "Sua conta da Microsoft" à categoria "Contas" nas "Configurações" do Windows para as edições Home e Professional;
  • Corrige um problema que mostra incorretamente o ícone de volume na barra de tarefas como mudo;
  • Corrige um problema que faz com que um dispositivo pare de funcionar quando conectado a vários monitores;
  • Corrige um problema que afeta o recurso de ocultação automática da barra de tarefas;
  • Corrige um problema que pode impedir que os ícones apareçam na barra de tarefas de um monitor secundário;
  • Melhora o brilho automático para fornecer uma melhor resposta sob condições de pouca luz em todos os sistemas suportados;
  • Corrige o horário de verão para começar em fevereiro de 2022 em vez de março de 2022 na Jordânia;
  • Adiciona o recurso "AjudaCom", que usa tecnologias do Microsoft Bing para sugerir tópicos de ajuda relevantes para cada página;
  • Corrige um problema que exibe porcentagens de bateria desatualizadas para dispositivos Bluetooth conectados na página Bluetooth e outros dispositivos;
  • Corrige um problema que pode impedir que alguns programas de edição de imagem renderizem cores corretamente em determinados monitores de alta faixa dinâmica (HDR).

Para saber mais sobre as melhorias e correções da nova atualização do Windows 11 de janeiro, acesse a página de suporte da Microsoft.

A Microsoft também lançou uma atualização opcional sem correções de segurança para o Windows 10 com o codinome KB5009596. Para conhecer todos os detalhes e melhorias desta atualização, clique aqui.

Como esta atualização é opcional, para baixar, você precisa acessar a área de atualizações do Windows em "Configurações> Atualização e segurança> Windows Update".

Como alternativa, você também pode baixar as atualizações no site do Catálogo do Microsoft Update e instalar manualmente.