A Apple acaba de lançar o Apple Watch Series 10 para marcar o 10º aniversário da linha, e olha, a diferença já começa no visual.
De cara, dá para perceber que ele foi completamente redesenhado. A tela está maior, o corpo está mais fino, e ele traz várias novidades que vão deixar os fãs da marca animados.
O dispositivo trouxe uma rela maior e design mais fino, mas sem grandes mudanças visuais. A Apple manteve o design clássico, sem arriscar em um modelo circular.
A mudança mais perceptível neste segmento é a tela maior em comparação com a do Apple Watch Ultra. Isso faz com que o conteúdo fique mais fácil de ler, o que é ótimo para quem gosta de ver notificações ou acompanhar as atividades do dia.
A empresa ainda não revelou o tamanho exato da tela, mas sabemos que é maior e que a legibilidade ficou muito melhor.
Um detalhe interessante é que o novo display OLED grande angular agora ilumina melhor em diversos ângulos, o que significa que você terá uma visibilidade superior em diferentes condições de luz, comparado com o modelo anterior.
Ou seja, vai ser mais fácil ver a hora e informações mesmo em dias muito ensolarados ou durante a prática de atividades ao ar livre. Os controles continuam os mesmos, com o famoso toque e a Digital Crown.
Mas uma das grandes melhorias está nos alto-falantes, que agora têm um novo design com furos menores, em vez dos cortes cilíndricos que estávamos acostumados. Isso ajuda a melhorar a qualidade do som.
E para quem curte ouvir música ou podcasts direto do relógio, agora isso ficou ainda mais fácil. Em alguns casos, você nem vai precisar usar seus AirPods.
Esse é o Apple Watch mais fino já lançado, com apenas 9,7mm de espessura, sendo quase 10% mais fino que o modelo anterior.
Além disso, ele ganhou uma versão em titânio, que é 20% mais leve do que a de aço inoxidável, uma mudança interessante que segue a tendência dos iPhones.
Para completar, o modelo em titânio chega em três cores: natural, dourado e cinza ardósia escuro, todos com pulseiras combinando.
Por dentro, o Series 10 vem equipado com o novo chip S10, que traz melhorias na rede neural para reduzir ruídos de fundo, garantindo que o áudio fique mais limpo.
Além disso, ele já está preparado para os novos recursos do Apple Intelligence, que vão ser liberados junto com o watchOS 11 ainda este ano. O desempenho do chip S10 é mais rápido que o do S9, mas as melhorias são discretas e pontuais.
Novos recursos de saúde
Um dos novos recursos focados em saúde é a Detecção de Apneia do Sono, que vai funcionar em conjunto com a detecção de distúrbios respiratórios e movimento.
Porém, a Apple não está usando o SpO2, então a disputa judicial com a Masimo não deve afetar a disponibilidade dessa funcionalidade.
O Apple Watch Series 10 também é perfeito para quem gosta de mergulho e outras atividades aquáticas. Com um medidor integrado e sensor de temperatura da água, ele foi projetado para ser "ideal para mergulho com snorkel".
Além disso, o watchOS 11 traz o novo aplicativo Oceanic Plus, além de um app de marés, o Tides, que promete manter os usuários bem informados sobre as condições da água.
Preço e disponibilidade
O novo Apple Watch Series 10 será vendido por US$ 399 (cerca de R$ 2.257,98 sem impostos) e estará disponível em diversas cores. A pré-venda já começou nos Estados Unidos, com entrega prevista para 20 de setembro.